A escola de Simeone no Ninho do Urubu

Assistindo ao Redação Sportv, que hoje está com um nível excelente, vejo a discussão sobre "posse de bola" nos jogos em que os vencedores tiveram um tempo menor do que os perdedores e, em uma outra colocação, se não me engano do ótimo jornalista Sérgio Xavier Filho, sobre a postura de alguns times brasileiros neste campeonato. 

E, gostando do que ouvi, trago o papo do Redação aqui para o blog e gostaria de ouvir a análise dos meus companheiros "Notáveis" sobre o tema; O Flamengo, por exemplo, por não ter um craque decisivo, aquele que faz a diferença, usa o estilo, eu estou dizendo usa o estilo Simeone no Atlético de Madrid, ou seja, tenta um gol no início do jogo e se segura o restante da partida. 

O Flamengo venceu seis jogos neste Brasileiro e cinco pelo placar de 1x0, com gol conquistado no início da partida, e sofreu pressão em todos eles. Ontem, contra o Internacional, não houve pressão, o esquema funcionou perfeitamente no lado defensivo mas faltou o ataque, como tem faltado em muitos outros jogos. 

Mas a defesa rubro-negra não está a altura do esquema Simeone, levou 11 gols em 12 jogos e marcou 13 gols, o que prova que há um equilíbrio entre os dois setores, aliás um equilíbrio negativo que precisa ser corrigido pelo seguidor de Diego Simeone. 

Comentários

  1. O mestre Telê Santana certa vez disse: "todo esquema tático é bom quando se tem os jogadores certos para as posições do esquema que se quer implantar", embora, ele próprio não tenha conseguido nada de interessante quando treinador da Seleção, perdeu tudo que disputou. Eu que não sou mestre nem nada, digo: todo esquema é bom quando se ganha jogos e títulos. Portanto, o Flamengo está vencendo? Ótimo assim, continue desse jeito, deixa ficar como estar, acho o esquema tático do Flamengo parecido com o do Neném Prancha, seguinte: "arrecua os afes pra vitar castofe" ou uma mais sofisticada "O importante é o principal, o resto é secundário".
    Continuo com a mesma opinião, o Flamengo vai disputar o título de 2016, basta Guerrero ajudar um pouquinho mais, só um pouquinho mais, pois o campeonato brasileiro desse ano é disputado por japonês, isto é, todo mundo igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já cheguei a conclusão de que o futebol de resultado é o melhor para o Flamengo e para um punhado de times brasileiros no momento. Tá certo, meu camarada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção