Flamengo perde mais uma e pode botar na conta da diretoria

Antes do começo de Flamengo x Palmeiras, logo após a derrota do Botafogo, em Sampa, para o Santos, conversei com o tricolor Fernandinho, o verdadeiro, e trocamos uma ideia sobre o momento do futebol do Rio. Papo vai, papo vem e o assunto passou a ser Zé Ricardo, o garoto que saiu de Vila Nova, distrito de Campos, para o Flamengo e que hoje é o técnico interino do time no Brasileirão. 

- Dutra, ouvi você criticando o trabalho do Zé Ricardo, você não gosta dele? Quis saber o amigo jornaleiro. 

- Nada disto, companheiro, mas olhe a escalação que ele mandará a campo para o jogo contra o Palmeiras. E fui dizendo... Márcio Araújo, César Martins, Fernandinho, Everton e apenas o garoto Vizeu no ataque na companhia do inútil do seu xará. 

Olhamos um para o outro como se concordássemos com a colocação e discordássemos da escalação. 
- É o que ele tem, Dutra, veja só as opções no banco de reservas, é o que há de pior em todos os tempos no seu time, me diz o amigo.

E veio o jogo e tudo aquilo que conversamos aconteceu, os medíocres Márcio e César confirmaram minhas expectativas e a dupla de inúteis, Fernandinho e Everton, corresponderam tudo aquilo que eu pensava de ambos e Zé Ricardo parece ter assinado seu atestado de retorno a divisão de base com as modificações, a não ser que as evidências sejam comprovadas, Rodrigo Caetano é o cara que determina quem joga e por isto Fernandinho ficou em campo 90 minutos sem nada produzir e Marcelo Cirino entrou como opção e nada mudou. 

Juizão, que eu estava elogiando, tentou dar uma mãozinha mas a zaga rubro-negra, que é complemento daquele ataque e meio campo sem qualidade alguma para vestir a camisa que um dia foi de Mozer, Leandro ou Marinho, entregou o jogo e o "zagueiro" César defendeu espetacularmente e para alegria deste comentarista não estará no próximo jogo irritando o torcedor. 

E, para fechar o papo de perdedor, eu só gostaria de perguntar: O que faz Marcelo Cirino no Flamengo? Quem indicou Fernandinho foi Muricy ele foi embora e está na hora de manda-lo de volta para o Grêmio. 

E podem botar a derrota na conta da inexperiência do treinador, que é bom mas não tem autoridade para definir uma escalação. E Mancuello, quem foi que disse que este moço joga futebol de qualidade? 

Comentários

  1. A situação dos cariocas não é nada confortável, principalmente a do Botafogo. O Flamengo fez ontem, em seis rodadas, o 2º jogo contra times que devem brigar na parte de cima da tabela. Perdeu os dois, para Grêmio e Palmeiras. A boa colocação na tabela não quer dizer que o time brigará na parte de cima. Imagino que daqui umas cinco ou seis rodadas poderemos fazer uma avaliação melhor dos postulantes ao título.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção