Zaga falha, Patrick perde pênalti e a culpa será do treinador;

Hoje não teve controle remoto zapeando pelos jogos da rodada ou até mesmo pela Eurocopa, onde a França enfrentou a Suíça e não vi sequer a abertura da jornada, assim como não vi Sport x Fluminense, lá no Recife ou Corinthians x Botafogo, na capital dos bandeirantes. Me fixei em Flamengo e São Paulo, lá na terra dos políticos, porque gostei do time rubro-negro na quarta-feira, em Belo Horizonte, e queria conferir mais um jogo sob o comando do interino Zé Ricardo. 

No intervalo do jogo postei, no Facebook, que havia gostado do jeito que Zé Ricardo armou o time, mas temia pelo futuro no jogo devido a presença do inútil Márcio Araújo, que falhou no primeiro gol tricolor, e pela postura da zaga  com Réver e Vaz querendo ser soluções no ataque e desguarnecendo a defesa ou deixando por conta do fraco Márcio Araújo. 

E foi em falha de Réver, que não saiu do chão, que o São Paulo chegou ao 2x1 e foi em jogada ensaiada, cobrança de falta na cabeça de Arão, que decretou o empate do time da Gávea. A expulsão de Calerri deu espaço para o Flamengo evoluir, o São Paulo se fechou, mas aí é que o elenco que está a disposição de Zé Ricardo mostrou a carência de qualidade, e quem entrou? Fernandinho, Sheik e Gabriel que nada mudaram, muito pelo contrário, foi um jogo de toque para os lados e sem ofensividade e um buraco no meio campo que dava espaço para o São Paulo chegar. 

Zé Ricardo tem o aval do torcedor, mas deve agradecer muito a Carelli e a Alan Kardek, o primeiro pela expulsão e o segundo por sua nulidade em campo, e pelo que me parece o Vizeu, atacante do Flamengo, é um clone perfeito do atacante do São Paulo. Dois bondes sem luxo ou qualidade. 

O empate poderia até ter sido justo, pelo que fizeram os dois times, mas se tivesse um pouco mais de qualidade no elenco o Flamengo poderia conseguido a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão e chegar mais próximo do líder Palmeiras, que se beneficiou com a derrota do Internacional para o Figueirense. 

Se na quarta ninguém do Rio perdeu o final de semana foi duro para os cariocas, ninguém venceu. Sport 2x1 no Fluminense e 3x1 do Corinthians sobre o Botafogo. 

Alan Patrick, que coisa feia. E depois o treinador é culpado. Sem comentários maiores. 


Comentários

  1. Coisas do Flamengo gosto das palavras do Adilson Dutra e Sefinho, pois, ambos, sabem tudo do rubro negro carioca, porém, continuo achando o Flamengo forte candidato ao título, mesmo não sendo lá essas coisas de time, mas, qual clube brasileiro é nomomento? São todos iguais, isto é, não são bons. Quem menos errar ficará com o título de 2016. E o que importará se foram bons ou não? A história registrará mais uma conquista do campeão.

    ResponderExcluir
  2. E eu, Zé Luiz, continuo achando que treinador não ganha jogo e sim perde jogo.

    ResponderExcluir
  3. Essa "derrota" de ontem em Brasilia, pra mim, fica na conta no Zé Ricardo, fez 3 substituições idiotas, tirar o centro avante cansado mas não exausto tirou o Cirino atrapalhado mas não atrapalhando e tirou o Everton que ajudava a fechar o meio que como disse o Dutra estava bem aberto, inúteis na verdade são Gabriel, Emerson e Fernandinho sendo que o Sheik ainda colabora e os dois primeiros corroboram com o Dutra. Em tempo, enquanto o soberbo Alan Patrick atrasa o jogo o Ganso acelera. Estou com medo de escrever, mas vou vence-lo, O Marcio Araujo ajeitou a cobertura das laterais do time, não ficamos mais demasiadamente vulneráveis defensivamente pelos dois lados do campo. Tem dedo do técnico neste time, reparem que o Rodinei não é mais a principal opção de ataque, tem ficado mais atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Ricardo realmente botou o dedo no time, mas deixar Mancuello e Cuellar para jogar com Everton e Márcio Araújo compromete seu futuro. Gabriel tem que voltar para a Bahia e Fernandinho pode ir para o Roxinho jogar o Estadual do ano que vem.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção