Zebra solta em Nice - Islândia manda Inglaterra pra casa

E não é que a "Terra do Gelo", ou seja, a Iceland, ou a Islândia, como queiram os amigos do blog, bateu os ingleses da Terra da Rainha, ou da England, ou Inglaterra, como vocês assim quiserem, e irão enfrentar os donos da casa, os caras da Terra do Perfume, dos brioches, ou seja, a França, que organiza a Eurocopa e surpreendeu o mundo da bola com um jogo organizado e se os franceses acreditam que poderão sair de campo vitorioso que se cuidem, o time tem estrutura tática e muita força física. 

E a Inglaterra continua sem conquistar nada de importante, o único titulo internacional do England Team foi aquele em que a bola não entrou, contra a Alemanha, jogando em Londres, na Copa do Mundo de 1966. Daí pra frente parece que a "maldição" dos alemães pegou e jamais o time da Rainha Elizabeth conquistou uma competição seja promovida pela Fifa ou pela Uefa. 

Zebra? No meu ponto de vista não. O time da Islândia tem um bom conjunto, como disse acima, e não foi por acaso que conquistou esta vitória de hoje, de virada, após levar um gol de pênalti, diga-se de passagem bem marcado, aos quatro minutos e virou em quinze minutos o placar de 2x1 a seu favor que levou até o último apito do árbitro turco. 

Dizem que Mick Jagger, aquele roqueiro pé frio, estava no estádio  na bela e quente Nice, o segundo maior polo de turismo da França. 

Agora estão definidos os jogos das quartas de finais e tem dois jogos interessantes, Alemanha x Itália, Portugal x Polônia, País de Gales x Bélgica e o já citado França x Islândia. Dos favoritos restam França e Alemanha e as forças possíveis de conquista estão Itália e Bélgica e o resto, com toda franqueza, é zebra passeando em território francês. 

Comentários

  1. Tem ex-brasileiro jogando pela Itália, por esse motivo, irei torcer pelos alemães que nos derrotaram por 7 x 1, lembram do placar? Ainda assim prefiro os germânicos.

    ResponderExcluir
  2. Meus favoritos continuam. Bélgica e Polônia, que disse seriam as surpresas. Alemanha e Espanha estão em fase de renovação e continuam com veteranos. Itália está com gente nova e pode surpreender a Alemanha. Aguardemos as quartas de finais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção