Eis a minha seleção

 A moda, neste momento de folta  no futebol brasileiro, é fazer as seleções, até meu neto, Felipe, de oito anos, já preparou a dele e, no Armazém, na fila do pão e nas minhas caminhadas, já me cobram a divulgação dos nomes escolhidos por mim para formarem a minha seleção. 

Parei... pensei... escrevi como no primeiro turno, quando escolhi o time do Botafogo para ser a seleção do turno, e agora, com o malmeiras camapeão, com todos os méritos, resolvi também escalar o time de Abel Ferreira como a seleção do ano e ele, Abel, como treinador da tempora. Alguma dúvida?

E, para não ficar devendo uma seleção aqui está uma interessante, de jogadores cujos apelidos foram constantemente gritados e aplaudidos nos estádios do meu Noroeste Fluminense. Anotem aí:

No gol: Navalha, na zaga Sete Pernas, Pula N'Água, Pernoca e Brecó, no meio campo Pacão, Caixote e Pico da Neblina, no ataque Sabuco, Belisca e Pintinho. São amigos meus, que jogaram comigo no futebol de Miracema nos anos 1960.

Um abraço e voltarei em breve a falar de futebol, por enquanto vamos conversando amenidades por aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -