Em cima... em baixo... Como está e como ficará?

Dez jogos amanhã, quarta-feira (06/12) pelo Brasileirão e destes dez muitos serão decisivos em três partes da tabela de classificação, Libertadores, Sul Americana e Rebaixamento, e, claro, Cruzeiro x Palmeiras é daqueles jogos que torcer e rezar não é preciso, o que este jogo, para dois candidatos impossíveis ao título, precisa é de uma "bruxaria" bem feita e nada mais, alguém acredita que teremos goleada da Raposa sobre o Porco por dezesseis gols, caso do Flamengo, ou sete, caso do Atlético Mineiro? 

Eu diria "para o mundo que eu quero descer" caso isto venha a acontecer, mas lá embaixo, na zona do rebaixamento, tudo é possível, até o Vasco vencer o Bragantino, o Bahia vencer o Atlético, o Santos vencer o Fortaleza e um destes vencedores serão beneficiados com a permanência na Primeira Divisão do Brasil. 

E, na zona de Libertadores, os chamados G4 e G6 têm vaga em aberto e o Botafogo está de olho nela. O Alvinegro do Rio vai a Porto Alegre enfrentar o tranquilo Internacional, que já tem vaga na Sul-Americana, e pode vencer e recuperar pelo menos um pouco do vexame de perder o título, e para amenizar uma vaga direta na Libertadores poderia ser bem-vinda. É o que resta nesta parte de cima, Atlético, Flamengo e Grêmio, como Botafogo de "entrão", brigando por um lugar no G4 e/ou  G6.

Amanhã continuamos nosso papo sobre "em cima, em baixo" 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção