Pitacos da Rodada = Palpitômetro

 Hoje cedo, na fila do pão, meu amigo Glorioso, Carlinhos Pintor, me pergunta: - Dutra, porque você parou de dar palpite nos jogos do Brasileirão lá no seu blog, só dá palpite no programa do Amaro Lirio? 

Pois é amigo Carlinhos, vou atender a você nestas duas últimas rodadas, realmente parei de dar os pitacos porque errava muito, este campeonato está complicado demais e derruba palpites até da "Mãe Dinah" quando mais de um simples pitaqueiro como eu, e tem mais, as vezes me diziam que eu sou clubista porque sempre indiquei a vitória do Flamengo em todas as rodadas. 

E então, para não contrariar a maioria, vamos começar então por Flamengo x Cuiabá, no Maracanã, às 16 horas. Vitória do Flamengo podendo ser até por um placar elevado. É a despedida do time do Maracanã, na temporada, despedida de alguns jogadores do elenco e com mais de sessenta mil ingressos já vendidos. 

Palmeiras x Fluminense - Sim, o Palmeiras é meu favorito para hoje e para o título, se disser o contrário estou realmente sendo clubista. O Fluminense vai de time misto? Segundo Diniz, sim, e, portanto, nada contra o Tricolor, mas é o Verdão o meu palpite para o jogo da Allianz Arena, em São Paulo, também às quatro da tarde. 

Botafogo x Cruzeiro - Seria hoje a redenção do Glorioso? Todos acreditam em vitória, principalmente a torcida alvinegra, ávida por dias melhores. Uma vitória do Fogão sobre a Raposa acende novamente a esperança de título e por isto cravo vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, às 18:30h. 

Bragantino x Coritiba - Jogo fácil de dar "zebra", mas o Coxa está tão mal das pernas que não creio que fará nem sequer jogo duro com o Bragantino, o famoso Massa Bruta. Dá RB Bragantino na cabeça 

Grêmio x Vasco - O time de Renato Gaúcho tem tudo para chegar para incomodar o Palmeiras, já saberá o resultado do jogo de São Paulo e entrará em campo motivado, ou não, para enfrentar o Vasco, que precisa vencer, vencer e vencer este jogo de hoje para fugir, quase completamente, de mais um rebaixamento. Grêmio favorito da coluna, mas uma vitória do Palmeiras pode desmotivar o Tricolor Gaúcho. 

Athletico Paranaense x Santos - Jogo que interessa ao Vasco, uma derrota do Peixe dá um alívio para Bahia e Vasco, mas o Furacão quer se recuperar do empate, não merecido, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mas com toda certeza o Atlhetico tem três pontos possíveis esta noite na Ligga Arena, às 18:30h, em Curitiba. 

Fortaleza x Goiás e América x Bahia completam a rodada e aqui são dois jogos que podem derrubar pitaqueiros como eu, Goiás e América estão rebaixados, Fortaleza já está na Sul Americana e o Bahia querendo fugir do rebaixamento é o único que joga por alguma coisa nesta rodada. Vou de Fortaleza e Bahia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção