Na fila do pão: Sol ou neve?
E foi nesse papo, extra futebol, que Paulo entrou na fila, ao nosso lado, querendo saber qual seria a melhor virada, na praia ou na montanha? Fiquei na dúvida em responder ao amigo, não sei qual o gosto dele e qual seria a reação se dissesse que nenhuma das duas ou que preferia fazer do meu sonho uma realidade. Disse isto a ele: - Paulinho, eu queria realizar meu velho sonho, mas cada ano fica mais difícil, nem praia nem montanha.
Eu já sabia que teria a famosa pergunta, onde então? Mas não veio dele a pergunta, veio de Edu, meu velho companheiro e amigo de trinta anos de mesa de bar e fila do pão. - Adilson Dutra gosta de neve, e o sonho dele deve ser passar o ano debaixo dela.
Bingo! Sim, é meu sonho de criança ver passar o Ano Novo em Nova York, naquela festa maravilhosa, com neve de montão, ou então Paris, mais chique, também com baixíssima temperatura e com neve enfeitando as calçadas e as ruas da Champs Elisès, seria o máximo se pudesse ou meu dinheiro desse.
Mas o sonho apagou logo ao sair da padaria, Edu pergunta: - Vamos tomar uma gelada no Lenílson, daqui a pouco? A resposta foi positiva já que não vou a lugar nenhum, recusei a todos os convites para ir a praia, que já estava sendo uma rotina negativa, aquele movimento de areia, boteco cheio, muita gente e música horrível no som ambiente das orlas, já não me atraem mais e por isto, meu caro Edu, logo mais sentaremos à mesa do Armazém e nos faremos companhia para esperar mais uma virada de ano, a minha septuagésima quarta e a sua septuagésima sétima, mas será que teremos companhia ou vamos improvisar como em outras oportunidades?
Comentários
Postar um comentário