O que vi no jogo de Jeddah - Flu mereceu

Al Ahly e Fluminense fizeram um ótimo jogo esta tarde,  hora nossa por aqui, em Jeddah, na primeira semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o primeiro tempo então foi excelente, corrido, bem jogado e com duas escolas distintas, o toque de bola refinado do Fluminense, com duas bolas na trave direita do goleiro egipcio, e a velocidade do Al Ahly, com desperdícios de duas grandes chances e muita correria e pouca precisão nos passes principalmente no momento de pensar o último toque na bola a procura de alguém para finalizar. 

E, por falar em finalizar, o time africano não tem este "cacoete" no esquema de trabalho, é um time formado por jogadores nativos, com bom domínio de bola, ótima velocidade, características do povo do Egito, sempre campeões em maratonas pelo mundo, mas pensar, como disse acima, não é o forte deles, o negócio é correr e tentar penetração para finalizar, mas hoje pelo menos erraram tudo que tentaram. 

O segundo tempo foi de um Fluminense que foi protagonista. O tricolor do Rio teve o domínio total do jogo, poucas chances é verdade, mas chegou com perigo em alguns momentos, inclusive no lance do pênalti, convertido por Arias, aquele mesmo que chutou duas na trave no primeiro tempo. Fábio, com boas defesas, facilitadas pelos chutes fracos dos atacantes egípcios, foi responsável pelo placar do jogo e Cano, que perdeu a definição do jogo aos 40 do segundo tempo, ficou devendo no jogo de hoje. 

Se o placar não foi justo, um empate pelo que fizeram os dois times, seria mais perfeito,mas pelo menos premiou o melhor time e o melhor padrão de jogo além, claro, de ter,  o time brasileiro um elenco mais completo fisica e tecnicamente, e muito mais experiente., 

E, quando John Kennedy entrou todos já sabiam que teríamos uma definição, o jogo se desenhava para ele com sua velocidade e inteligência decidiu aquilo que teria sido definido se Cano tivesse aproveitado as duas chances nos últimos minutos. O garoto entrou para isto, definir com um lance que faz parte do seu jogo. 

Agora é esperar amanhã quem será o adversário do Fluminense, que com o 2x0 de hoje sobre o Al Ahly, garantiu  uma vaga na finalíssima e dá esperança dobrada a seu torcedor de gritar Campeão do Mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção