Chances reais para cinco - Quem leva?

 Conversando agora a pouco, na resenha da fila do pão, Robinho, o Glorioso, pede opinião sobre os dois jogos restantes do Brasileirão e as chances de cada um dos quatro reais condidatos. Disse que era impossível falar por ali porque teria que olhar a classificação, pontos e saldo de gols, este segundo quesito que irá definir o campeonato caso o Palmeiras tropece em um dos seus dois jogos e os demais vençam as duas partidas que restam para o fim do Brasileirão 2023. 

Ao chegar à casa abri a tabela no computador e passo a comentar neste espaço diário o que pode acontecer, matematicamente na reta final e como estão os quatro nestes quesitos. 

Palmeiras - 66 pontos, 19 vitórias - saldo de 30 gols - 62 pró e 30 contra. 

Botafogo - 63 pontos - 18 vitórias - saldo de 23 gols - 57 pró e 34 contra. 

Atlético - 63 pontos - 18 vitórias - saldo de 22 gols  - 49 pró e 27 contra. 

Flamengo - 63 pontos - 18 vitórias - saldo de 14 gols - 54 pró e 40 contrao

Todos terão que ultrapassar o saldo de gols do Palmeiras ou então o Verdão perder quatro pontos para Fluminense e Cruzeiro, seus dois últimos jogos. 

Então, para que o Botafogo seja campeão terá que vencer Cruzeiro, em casa, e Internacional, e na mesma situação estão Atlético, que tem São Paulo, em casa, e Bahia, na Fonta Nova (Salvador) e o Flamengo, que recebe o Cuiabá, no Maracanã, e visita o São Paulo, no Morumbi. 

O Grêmio continua com chances matemáticas, tem 62 pontos e precisa uma combinação de resultados para chegar ao título, tem 19 vitórias e saldo de apenas 5 gols. Joga em casa contra o Vasco e encerra fora de Porto Alegre, contra o Fluminense, no Rio. 

Quanto ao Bragantino suas chances reais acabaram com a derrota de ontem para o Fortaleza, em Bragança Paulista, ficou com 59pg e terá que torcer por uma série de resultados dos quatro acima e não perder pontos nas duas partidas que faltam, Coritiba, em casa, e Vasco, em São Januário. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção