Champions Ontem - Jogos ruins e sem surpresas

 A terça-feira foi até bem legal, melhor do que eu esperava, mas alguns jogos tiveram apenas um tempo decente, como o do Mundial de Clubes, quando o Al Ittihad resolveu a parada logo no primeiro tempo, fez 3x0, e na segunda etapa apenas administrou e deu ritmo aos jogadores que retornavam de contusão, segue em frente e enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na segunda fase do torneio da Fifa lá na Arábia Saudita. 

A Champions também foi assim, com os principais times da Europa já classificados e por isto se poupando, apenas um ou dois valiam alguma coisa nos oito jogos disputados ontem pelos quatro primeiros grupos da fase de classificação. Por exemplo, o Real Madrid, que estava cem por cento nesta fase, perdia o primeiro tempo, porque estava acomodado, para o Union Berlim, 1x0 no placar para os alemães, e na segunda etapa foi a frente e virou rapidamente e acomodou de novo, mas era preciso, o calendário é cruel. 

Bayern, que ontem eliminou o Manchester Unite, venceu na Inglaterra por 1x0 e se mantém invicto há quarenta jogos nesta fase de grupos da Champions, incrível este time alemão no torneio. No outro jogo do grupo o Copenhagem bateu, também por 1x0, o Glatassaray e ficou com a segunda vaga. O time turco jogará a Liga Europa. 

No Grupo B também deu a lógica, Arsenal e PSV empataram em um gol e ficam com as duas vagas, Arsenal em primeiro e PSV em segundo. O Lens, que venceu o Sevilla, segue na Liga Europa e o time espanhol está eliminado. 

No Grupo C a disparidade anunciada após o sorteio aconteceu, o Real Madrid, vencendo o Union Berlim, chega a 18 pontos, seis vitórias, e o Napoli, que bateu o Braga por 2x0 ,fica com a segunda vaga e os portugueses de Braga jogam a Liga Europa. 

No Grupo D a boa surpresa vem da Espanha, o Real Sociedad segurou o poderoso campeão de outros tempos, a Internazionale, em Milão, empate sem gols, e fica com o primeiro lugar e os italianos em segundo. O Benfica venceu o RB Salzburgo, na Áustria, 3x1, e garantiu vaga na Liga Europa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção