Mundial de Clubes: E deu City pela primeira vez

 Depois de um bom primeiro tempo o Fluminense não soube repetir o que fez, na etapa inicial, e sucumbiiu diante do ótimo jogo do Manchester City, que dominou amplamente e só teve um pouco de trabalho quando Diniz, finalmente, resolveu sacar Ganso para colocar em campo um time mais jovem, mais ofensivo, com  John Kennedy entrando para botar correria na defesa inglesa. 

Acontece que do outro lado tem Guardiola, que lê e vê um jogo como poucos e diminuiu o peso e aumentou a velocidade de sua defesa, e também imprimiu um jogo rápido pelos flancos, onde Marcelo simplesmente não conseguia fazer as jogadas que Diniz esperava dele e de Ganso, os dois mais experiêntes do grupo tricolor. 

Fábio continuou fazendo o que sabe, grandes defesas, mas não evitou o gol que determinou o título inédito para o City, o terceiro gol marcado por Phil Foden, o melhor em campo na minha opinião. 

O City tocou a bola, deixando tempo passar, mudou várias peças e mostrou que o catalão ainda é o melhor do mundo à beira de um gramado. Não gostaria de usar a frase do meu neto, Felipe, após o quarto gol dos ingleses. Chocolate do City, mas esta é o resumo do que foi o segunto tempo, o Fluminense, com seus veteranos, sucumbiu e deixou os jovens do Manchester City a vontade para fazer o que quiseram no tempo final e até o árbitro polonês sentiu o clima ruim para os brasileiros e fechou o jogo, no segundo tempo, com 45 minutos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção