Decisão em aberto - Sexta-Feira tem novo campeão

 Será mesmo que deu a lógica, no Mundial de Clubes? Foi a pergunta que ouvi, hoje pela manhã, quando caminhava pelas ruas da nossa Campos dos Goytacazes. Paulo Benedito, um Tricolor juramentado, não gostou da vitória do Manchester City, ontem, em Jeddah, e queria a classificação do time japonês, que segundo ele era mais lógico e mais perfeito para o seu Fluminense. 

Foi nesta segunda explicação, mais justa para o Fluminense, que entendi a colocação do amigo Paulinho, afinal, pelo péssimo futebol que apresentou, o Urawa Reds, campeão da Ásia, seria um adversário bem mais em conta e batível, para seu time que busca o seu primeiro título mundial, que fez por merecer vencendo uma Libertadores bem disputada e com folga sobre o Boca Júniors, o gigante argentino. 

Mas voltando a decisão de sexta-feira e deixando de lado a ilusão do meu amigo lá nas imediações do Jardim São Benedito, falamos então da partida que pode ser Manchester City x Fluminense, o tradicional encontro de europeu x sul americano neste torneio da Fifa, que anteriormente era a Copa Toyota mas sempre deu este duelo de contininentes nas finais, exceto em duas oportunidades quando Galo e Colorado entregaram a "rapadura" para as zebras africanas. 

Minha opinião? Neutra e sem qualquer clubismo eu digo, e você também deverá dizer, que o City é favorito, tem mais time, mais elenco, um novo grupo bem mais jovem que o do time carioca, e que pode imprimir velocidade e habilidade, mas o Fluminense não é aquele adversário frágil e fácil de ser dominado, tem velocidade, com Keno e Árias, e talento com Ganso e Marcelo, mas a idade e a lentidão de alguns de seus defensores poderá ser levada em conta.

Mas está em aberto, é decisão e em jogo deste tamanho não tenho que ficar dizendo que A ou B é favorito, apenas posso dizer que o City tem mais time e nada mais e, isto colocado, não quer dizer que já entra em campo campeão, o jogo é jogado e o lambari é pescado, já dizia o velho Vicente Dutra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção