Os melhores do ano

 Me pedem a seleção do campeonato e eu fujo do assunto porque nesta temporada não vi todos os jogos, muito pelo contrário, vi apenas ums 60% dos jogos das trinta e oito rodadas e me fixei apenas nos jogos do Flamengo e do Botafogo, um pelo fato que todos conhecem e o outro, no primeiro turno, porque estava fora da curva e dando prazer em ver seus jogos. 

Se eu tivesse sido intimado a fazer uma seleção do primeiro turno minha escolha teria pelo menos oito jogadores do Alvinegro Glorioso, campeão do turno e o melhor time do Brasil até aquela metade do campeonato, algum de vocês discorda? Pois é, na segunda parte do Brasileirão 2023, até o jogo contra o Flamengo, eu manteria minha opinião e, daí prá frente, o Botafogo desandou e, como dizíamos lá na Terrinha, entregou a rapadura. 

E o Galo, que foi péssimo no primeiro turno, com Hulk criticado e por pouco não foi embora de Minas Gerais, deu a volta por cima, obra assinada pelo Felipão e sua equipe, e ganhou o segundo turno, isto mesmo, o Botafogo foi campeão do primeiro e o Galo do segundo turno e nenhum deles leva o trofeu que vale tudo e muito mais. 

Quem ficou com o título, tudo bem falta ainda a última rodada, foi regular Palmeiras, que também esteve instável, com Abel Ferreira brigando com Dona Leila e a torcida pegando no pé do treinador porque o time não estava se acertando. Não estava é a frase certa, pois o treinador, melhor do Brasil, acertou as linhas e disparou com nove vitórias seguidas e "papou" mais um título por pontos corridos. 

E o Flamengo? O Flamengo só não foi campeão porque foi instável da primeira a penúltima rodada, o ano rubro-negro é realmente para ser esquecido e ninguém, exceto o meia Pulgar, se destacou e o time foi uma caricatura daquele grupo vencedor dos três anos em que estiveramno topo do futebol da América do Sul. 

Tudo isto para pedir desculpas e não escalar os melhores do Brasileirão, já que minhas escolhas são totalmente diferentes dos analistas das resenhas das TVs, onde jornalistas paulistas predominam e, por bairrismo, escalarão os conterrâneos em todas as listas de melhores. 

E do Fluminense, quem vai? Se fosse pela ótima Libertadores eu escalaria uns cinco do Tricolor Carioca, mas no Brasileiro apenas Cano, o baita artilheiro, teria sido lembrado e não escalado, Hulk e Paulinho, ambos do Atlético Mineiro, seriam meus titulares nesta seleção improvável. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção