Fim de festa - Palmeiras ri e quem chora?

Dez jogos, todos às nove e meia da noite, com a Globo dividindo a praça com 80% dos estados com Cruzeiro x Palmeiras e os demais com jogos que podem confirmar o último rebaixamento. E qual o jogo mais importante do dia? Bem, aí quem escolhe é você, no meu pitaco creio que seja Vasco x Bragantino, em São Januário, e Bahia x Atlético Mineiro, na Fonte Nova, pois nestes jogos podem ter um rebaixamento e uma vaga na Pré Libertadores, podemos incluir aqui também Internacional x Botafogo. 

Apenas dois dos dez jogos têm caráter amistoso, aqueles que não influenciarão em nenhum dos três objetivos do Campeonato Brasileiro, além do título, é claro, que são vagas na Libertadores (direta e na pré), vagas na Sul-Americana, e fugir do rebaixamento. Um é Cuiabá e Athlético Paranaense, na Arena Pantanal, e outro é  Coritiba  x Corinthians, no Couto Pereira,  também não corre risco de atrapalhar ninguém, os dois já estão também na Sul-Americana. 

Nos demais tem uma briguinha e uma chance de cair, ficar, ir ao G6 ou ao G4 e, como disse acima, uma vaga na Sul Americana para Santos ou Cruzeiro, o Peixe recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro,  e a Raposa faz o jogo da taça com o Palmeiras, no Mineirão. 

Sobram seis jogos e todos com um Q decisivo a começar pelo virtual campeão, que vencendo pode tirar o Cruzeiro da Sul-Americana, caso o Santos vença o Fortaleza. O Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional e o Grêmio vai ao Rio enfrentar o Fluminense, um duelo gaúchos e cariocas que quatro torcidas pensam diferente, a Colorado ficará de olho no jogo do Rio, e os Tricolores de lá de olho no jogo de Porto Alegre, o bom destes dois jogos é que tem mais gente de olho, como o Galo e o Urubu. 

São Paulo x Flamengo, no Morumbi, é decisivo para o time carioca, que com uma vitória simples fica no G4 e um empate dependerá dos resultados do Rio e de Porto Alegre. 

Os dois jogos que faltam traçar umas linhas por aqui valem para fuga do rebaixamento, quem vencer nos jogos Vasco x Bragantino e Bahia x Atlético Mineiro, está fora, dois empates fica o Vasco. Com duas derrotas (Vasco e Bahia) fica o Vasco. Assim, o Vasco terá que vencer e torcer para o Bahia não vencer. E o Santos pode até empatar que escapa, claro que dependendo de um empate de Vasco e Bahia, os dois vencendo e o Santos não vencendo cai o Peixe. 

Deu para entender a rodada? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção