Não temos mais "causos" e gafes no futebol

Esta manhã, na nossa sempre animada fila do pão, um jovem, creio que foi a primeira vez que por lá passou, ouviu nosso papo de bola e perguntou: - Algum dos senhores tem piadas ou historinhas, novas, dos jogadores de futebol? Olhamos um para o outro, como quem diz, o que é isto? E o jovem então disse: - Estou ouvindo a conversa de vocês e falam muito em rádio e futebol, mas porque não temos mais causos, como diz meu pai, dos jogadores, tipo aquela do Bil, do Vasco, que falou:  "Obrigado pelo prêmio, a moto eu ficarei com ela e o rádio darei para o meu pai".

Alguns dos amigos da nossa roda, somos quatro diariamente, não atenderam o garoto e riram, também não conheciam o causo. E então tirei a dúvida dos companheiros e mostrei ao jovem o que está acontecendo. Contei outras, eles riram, mas a verdade é que hoje, meus amigos, o jogador não dá entrevista isolada, apenas aquela para Globo, no intervalo do jogo, exclusiva, e só falam a imprensa através de seus assessores de imprensa e, por isto, não há mais "causos e casos" envolvendo estes desletrados jogadores de futebol. 

Tenho saudade do meu tempo de repórter quando a turma "invadia" os vestiários e tirava opiniões diversas dos goleadores e dos melhores em campo, às vezes ouvíamos pérolas bem legais como aquela "fui indo... fui indo... e acabei fondo."  Mas estas já estão bem manjadas e seria legal ter umas novinhas para mudar o panorama. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção