O jogo que vi na Arena do Rei

 Vi, atentamente, os dois jogos de hoje pelo Mundial de Clubes e com minha experiência no ramo não errei os prognósticos que fiz nos comentários no blog, no rádio e lá no nosso grupo de amigos do esporte, no Whatsapp, no primeiro jogo não havia favorito e qualquer resultado seria normal, deu Urawa, o time vermelho do Japão, foi superior e mereceu vencer e terá que se fechar muito para não ser humilhado pelo Manchester City.

No segundo jogo, para definir o adversário do Fluminense na segunda-feira, também acreditava que seria decidido na sorte ou em um lance fortuito. Ledo engano. Com 17 minutos de jogo mudei de opinião e comentei, no Zap: - Este time do Ittihad é muito ruim e tem que tomar cuidado, se fosse o Fluminense já estaria goleando antes dos vinte minutos. 

E, o Al Ahly fez 1x0 e voltei a comentar, desta vez sobre Benzema, uma figura inútil no jogo, apagadíssimo e gravei um áudio dizendo que Nuno Espírito Santo, o técnico português, que antecipou Marcelo Gallardo, foi demitido por não querer escalar o francês, em péssimo estado físico e totalmente desinteressado. E foi este o camisa nove que vi no jogo, até pênalti, sua especialidade, perdeu no primeiro tempo. 

Uma aula de futebol do time egípcio, bem estruturado na defesa, firme na marcação no meio campo, e veloz no contra ataque em cima da horrível defesa saudita, um banho de bola no segundo tempo, justamente no momento em que eu acreditava que o físico estava no limite e o Ittihad poderia até chegar ao empate, mas com Benzema ficou difícil. 

Mais dois gols, um golaço e uma grande jogada trabalhada, e nada que pudesse me fazer pensar na virada dos donos da casa, até a torcida,que lotou os 56 mil lugares do estádio, que leva o nome do Rei. 

E é aí que a gente tem que respeitar o clube que sabe o que faz: Benzema foi de graça para a Arabia Saudita e o Real Madrid sequer esboçou uma proposta para ficar com ele. Fabinho também saiu no apagar de sua carreira e resta Kantè, o francês, que pelo menos teve a dignidade de correr para tentar apagar o vexame.  

E, no frigir dos ovos, teremos Al Ahly x Fluminense e Urawa Reds x Manchester City nas semifinais. E aí é outra história. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção