Emoções de ponta a cabeça na última rodada

 E as emoções, afloradas em alto nível de periculosidade, na noite de ontem, chegaram ao fim logo após o final da rodada, a última do Brasileirão, que foi vencido pelo time mais regular, o Palmeiras, e desceram os que também foram regulares, pelo lado negativo, e chegam a Libertadores três daqueles que estão entre os cinco melhores do Brasil. 

Sobre o fiasco do Botafogo não comentarei, já foi falado o suficiente sobre o assunto, e nem sobre a irregularidade assustadora do Flamengo, que perdeu para ele mesmo a chance do nono título brasileiro, jogou fora com jogos horríveis, como o de ontem, quando apenas um chute a gol, aos 48 do segundo tempo, que mostra que Tite terá muito trabalho e que a diretoria terá que agir rápido para trocar muitas peças com garantia vencida. 

O Bahia mais  uma vez surpreendeu, uma goleada incrível sobre o Atlético Mineiro, qua jogava por alguma coisa ainda, um vice-campeonato que daria um prêmio maior do que irá receber como terceiro colocado, e este Grêmio fez bonito na reta final e ganhou de presente de Natal um segundo lugar inexperado até pelo mais fanático torcedoer gremista, tão inexperado como o quarto lugar do Flamengo, que a torcida até agradece porque não foi vice desta vez. 

Outra grande decepção, na reta final, foi o Bragantino, que fez um ótimo campeonato até chegar o momento de decisão. E aí entrou aquela máxima, "camisa pesa ou não" e a do Massa Bruta não pesou e de favorito ao título, depois de um dos quatro da vaga direta para a Libertadores, se contentar com a segunda vaga da repescagem, isto porque o Fluminense, que "entregou" os dois jogos finais, está na Libertadores e desistiu do Brasileirão, foram seis pontos perdidos justamente a diferença entre ele e o Bragantino. 

E os rebaixados? Bem, aqui o Vasco foi o que a frase de seu hino diz: O Heróico Português, pois o time se entregou e não deixou o Bacalhau cair da prateleira. Fez bonito na reta final quando mais precisava e estamos conversados. Sobre Goiás, Coritiba e América Mineiro os resultados no cômputo geral falam por nós, fracos e merecem a segunda divisão, como o Santos, que se complicou em cada rodada e o único feito de mais brilho foi vencer o Flamengo, de virada, dando a impressão de que iria se manter. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção