ZONA VERMELHA TEM VÁRIOS CONCORRENTES

A situação, na ponta debaixo da tabela, é crítica e me parece que já estão definidos os candidatos ao sofrimento nas próximas rodadas. São dez pontos separando o décimo (Guarani-26pg) do vigésimo(Goiás e Prudente-16pg) e em três rodadas tudo isto pode embolar ainda mais.

Neste meio do bolo tem Flamengo (22pg), Vitória, Grêmio e Avaí (23pg) e Ceará e Palmeiras (25pg). Nada definido e a rodada de domingo poderá colocar os debaixo mais próximos da turma da metade do bolo. Dificil a situação de alguns times, mas nada está definido com relação ao rebaixamento, até agora só candidatos fortes como Flamengo, Prudente e Goiás, além do Atlético Mineiro, que precisa fazer pontos logo mais, contra o Vasco, para não se afundar ainda mais.

Não sou matemático e nem me atrevo a fazer contas e colocar números para o título ou para o rebaixamento, no ano passado errei duplamente ao apontar o Palmeiras como campeão, tinha dez pontos de frente, e o Fluminense como rebaixado, precisava vencer seis ou sete jogos seguidos e conseguiu. Fiquei com a língua queimada e prometi não dizer, antecipadamente, quem é quem na batalha final.

Porém, tem sempre um porém, tem certas coisas que não dá para passar em branco, como a fase negra vivida por Urubu e Galo neste campeonato, parece até aquela situação vivida pelo Vasco, em 2008, quando nada dava certo e o destino foi mesmo a Série B.

Comentários

  1. Caro Adilson,
    A situação dos times goianos é complicada e me parece que a tendência é que ambos joguem a segundona no ano que vem.
    Posso está falando besteira, mas há muito tempo tenho falado nas rodinhas de amigos, que o time do Ceará, apesar de ter feito um bom inicio de campeonato, irá cair para a 2º divisão.
    Já a última vaga está em aberto, mas parece que o Atlético Mineiro, que em minha opinião tem um bom time, está querendo muito voltar para a segundona.
    Brak

    ResponderExcluir
  2. A sorte do Flamengo, meu caro, é tudo isto que vc falou aqui: Os goianos estão pedindo degola e o Ceará, que mandou outro técnico embora, também ruma direto prá segundona, e o Vitória, adversário direto no domingo, também está pedindo passagem.
    São 18 rodadas e muita coisa vai acontecer em cima e em baixo da tabela. Nada definido. Bom retorno para o companheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS