AS BRINCADEIRAS VIRTUAIS

O site do Sportv tem uma brincadeira legal chamada Cartola FC, que é um fantasy game, um tipo de jogo onde você monta seu time e troca de jogadores e treinadores a hora que bem entende.

Este Brasileirão está igual a este jogo virtual.Dirigentes estão trocando de treinadores como se eles fossem responsáveis pelo fracasso na tabela e contratam jogadores pensando em encontrar a tábua de salvação de seus problemas.

Nós, os cartolas virtuais, somos amadores e estamos apenas passando o tempo, como eu faço à véspera de todas as rodadas do campeonato. Monto meu time, mando embora o treinador que não pontuou e altero a escalação buscando um craque para me dar os pontos necessários para ganhar o prêmio da rodada.

E os cartolas de verdade, o que fazem? O mesmo que faço, ou seja, brincam de contratar ou de demitir treinadores, como se isto resolvesse o problema deles de cada dia. O Vitória levou para Salvador o Toninho Cecílio, que deixou o Palmeiras por ser incompetente, segundo a diretoria do Verdão, para lidar com jogadores.

Cecílio saiu do Prudente por não acertar o time na competição. E para onde foi Toninho Cecílio? Para um time que precisava de um líder e de um treinador.
Foram nove jogos e várias confusões e o mais fácil então seria demitir o treinador, que saiu xingando a imprensa e dizendo que o repórter fazia perguntas imbecis e que iria processá-lo.

E o Ceará, que perdeu PC Gusmão para o Vasco e desandou no Brasileirão? Botou um tapa buraco e depois levou Mário Sérgio, que jamais conseguiu se firmar como técnico pelos mesmos motivos do Toninho Cecílio, e depois de nove jogos também foi demitido pelo Vovô de Fortaleza.

Eu continuo brincando com meu fantasy game e fazendo alguns pontos, mas digo ao meu leitor que ainda não belisquei nenhum prêmio, o Fabrício Borges, lá de São Fidelis, e seu fiel escudeiro Jansen, marcam mais pontos do que este escriba e estão prometendo me demitir da “Liga Nova Embalagem”, que patrocina nossos torneios virtuais.

Meu time, no Cartola FC, nome da brincadeira, foi trocado esta semana e os que mais marcaram pontos estavam no meu elenco, ou seja, Jéferson, goleiro do Botafogo, com 23 pontos, Alessandro, lateral do Botafogo, 12 pontos e Willians, volante do Flamengo, com 14 pontos, porém, tem sempre um porém, só cheguei aos 60 pontos no geral e não passei nem perto do grande vencedor da rodada.

Sabem porque eu fiz somente 60 pontos? Porque contratei errado, escalei errado e fiz investimento incorreto. Sabe o que aconteceu comigo? Nada, o mesmo que acontece com os cartolas, de verdade, que fazem tudo isto, a “vera”, gastam dinheiro de verdade e irritam torcedores apaixonados com suas mancadas constantes, só que eles são profissionais e deveriam fazer o correto enquanto eu, simples brincalhão virtual, estou passando meu tempo e fingindo ser cartola e treinador.

OUTRA BRINCADEIRA - Já que estamos no mundo virtual e dos passatempos via computador, além deste Cartola FC, que é uma febre nacional, nos canais esportivos da TV fechada encontramos os bolões, que distribuem prêmios maravilhosos e nos dão a chance de mostrar nossos poderes de adivinhação, isto mesmo, pitaco sobre qual será o resultado de um jogo é uma tentativa de adivinhação.

Neste quesito eu ando melhor do que como treinador lá no Cartola FC, tenho conquistados bons pontos, esta semana acertei dois dos dez jogos (placar exato) e outros três com placar errado. Uma média de cinqüenta por cento de acerto, que não é nada... não é nada mesmo, já que errei cinco palpites e fiz apenas 800 pontos, minha melhor pontuação nas últimas rodadas.

Isto prova que treinador palpiteiro a gente tem de montão por aí, espalhados em todos os vinte clubes da Série A e outros vinte da Série B, que trocam de galho a cada derrota e a cada convite de um cartola interesseiro e sem competência para trabalhar profissionalmente. Estes técnicos e estes dirigentes deveriam fazer companhia a este cronista que vos fala e brincar no Cartola e no Bolão da Televisão, aqui a gente pode errar que não acontece nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS