EUROCOPA ESTÁ COMEÇANDO

Itália venceu de virada e inicia renovação.

Passei a tarde assistindo as partidas das eliminatórias para Eurocopa/12, que será jogada na Polônia & Ucrânia, e pelo que vi, zapeando pelos canais que transmitem os jogos, nada mudou com relação aos países que fracassaram na África do Sul e com os que brilharam por lá, na Copa do Mundo 2010.

Centrei as atenções para a fantástica seleção da Espanha, apesar do adversário ser muito fraco, Liechtenstein, os campeões do mundo fizeram um jogo impecável e venceram como quiseram e na hora que pensaram. Sem espaço para zebra ou para qualquer especulação em torno da grande fase do futebol espanhol.

Porém, tem sempre um porém, a França continua a mesma, neste momento vai penando contra a Bielo Rússia, jogando em Paris, e não aconteceu a grande renovação proposta pelo novo treinador, Lourent Blanc, ex-capitão dos blues. O empate serve apenas para mostrar que o recomeço será muito mais dificil do que imaginavam os franceses.

Na Estônia, país sem a mínima tradição no futebol, a Itália tomou um susto e passou um sufoco para virar o 0x1, do primeiro tempo, para um 2x1 na etapa final. A renovação chegou com força e esta vitória, mesmo com um placar magro e de virada, dá moral a Squadra Azzurra para os próximos jogos da Eurocopa.

Inglaterra vai vencendo, a Holanda venceu, Alemanha idem, mas Portugal está perdendo em casa, para Chipre, por 2x1 e levando vaias do torcedor português.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS