PEIXE NADOU BEM EM PRAIAS DO AVAÍ

Ontem eu vi um bom jogo de futebol, Santos e Avaí repetiram a movimentação da partida, pela Sul Americana, realizada neste mesmo palco, Vila Belmiro, no início do mês passado, quando o time catarinense venceu o Peixe e praticamente garantiu, ali, a sua passagem para segunda fase da competição continental.

Logo a um minuto Neymar fez 1x0 e parece que escrevia assim: Agora quem dá bola é o Peixe. A partir daí o Santos dominou por vinte minutos e fez uma pressão incrível sobre a defesa avaiana, que segurou as pontas e aguentou firme a tentativa dos Meninos da Vila de aplicar uma goleada histórica.

O dedo do velho, e bom, treinador surgiu aos vinte e cinco, ainda do primeiro tempo. Seu zagueiro levou um cartão amarelo, falta no endiabrado Neymar, e ele, Antonio Lopes, sacou o rapaz e mandou um outro zagueirão para campo e com uma determinação: "Neymar não pode jogar".

Daí prá frente só deu Avai e o Santos recuou, mas saindo em contra ataques velozes com seu novo trio, Zé Eduardo, Neymar e Keirrison, este último é uma caricatura de jogador de futebol e não se sabe como se paga tanto por tão pouca produção.

Enquanto isto, do outro lado, Vandinho jogava barbaridade e botou na minha cabeça uma dúvida: Este rapaz esteve no Flamengo e nada fez, até ser dispensado e rodou por outros times na Série B. Será que só joga no sul do país?

O placar, 2x1, fez justiça? Não o empate seria mais certo e o Avaí abusou de perder gols e por isto foi castigado. Mas cá prá nós, Antonio Lopes continua o mesmo, durante o jogo elogiava Neymar e no final culpou o garoto pela derrota: "Ele agrediu meus zagueiros". Deixa disto professor/doutor Lopes.

Comentários

  1. Adilson, vc saberia o motivo de todo jogo do Santos na Vila Belmiro a equipe do Sportv, digo narrador e comentarista, só transmitirem os jogos do estúdio? abrs

    ResponderExcluir
  2. Não só o Sportv, como a Globo e a Band. Há alguns anos, quando o Santos estava em baixa, Cléber Machado foi agredido na Vila. Depois foi a vez de Luciano do Valle e Neto, recentemente houve ameaças a Galvão Bueno e aí, meu caro, como ninguém é super homem desistiram de fazer jogos ao vivo por lá. Outros também não chegam nem perto do Parque Antarctica, do Palmeiras, com medo de represálias da torcida, assim como a Espn não ia a São Januário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS