FLU É O ASSUNTO DA HORA

Passei toda a segunda-feira ouvindo tricolores juramentados sobre a queda de produção do Fluminense. Alguns, como o Gustavo Sá, crê que a entrada de Deco não foi bem absorvida pelos jogadores, acostumados ao 3-5-2 de Muricy. "A saída de um zagueiro enfraqueceu o sistema defensivo e o time está mais vulnerável", disse Gustavo.

Ouvi também o vascaíno Chico David, meu comentarista dos tempos de ouro da Rádio Princesinha: "Não foi a saída de Diguinho a causa da baixa produção do tricolor, todo time passa por isto e ficar três ou quatro jogos sem vencer é normal", disse Chico, que concorda com Gustavo em relação a troca do 3-5-2 pelo 4-4-2. "Muricy gosta e sabe montar um time assim, com três zagueiros, e está meio perdido com a mudança", completa o analista Chico David.

No final da tarde, na Kiskina, entre uma gelada e outra, ouvi alguns tricolores preocupados e certos de que o time voltará a dar alegria em pouco tempo. Cássio Resende anda, como sempre, empolgado e não crê na perda do título: "O time é muito bom e na hora que Fred voltar e Diguinho se recuperar vamos ter força total". Pedro de Martino clama por um novo goleiro: "Fernando Henrique é a negação deste time, fico preocupado quando tem falta contra o Fluminense".

Aliás, e a a propósito, este é o tema número dois dos tricolores, Fernando Henrique vai do ódio a ira, mas ainda há quem o defenda, como o Gil, mais comedido em suas análises sobre o goleiro tricolor: "Só veem as falhas dele e não se lembram que ele ganhou a posição jogando e fechando o gol no início do campeonato, ele ficou inseguro quando Muricy tirou um dos zagueiros", diz o velho companheiro do bar do Cabeção.

Na roda da Kiskina uma outra certeza, a antipatia geral pelo Corinthians e a torcida ampla e irrestrita pelo Fluminense enquanto o Timão for o perseguidor. Tem rubro-negros, vascaínos e alvinegros torcendo para que o Internacional suba de produção, e na tabela, para começarem a secar o tricolor carioca. "Do jeito que está eu continuo torcendo pelo Fluminense, não dá para aguentar Neto e Dr Osmar e a Bandeirantes falando o dia inteiro de Corinthians", disse Sávio Antonio.

O legal é que o futebol do Rio continua na crista da onda, ano passado o assunto era Flamengo e este ano quem dá as cartas, por enquanto, é o Fluminense. Beleza!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS