IGNÁCIO TÁ CERTO: DEIXEM O HOMEM EM PAZ

Na missa do domingo reencontro o velho amigo Ignácio, um apaixonado pelo futebol e assíduo frequentador da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, aqui no bairro onde moro.

Ignácio é aquele mesmo que provocou seu professor soltar a famosa pérola sobre o G mudo de seu nome. Não sabe? Então eu relembro: Na chamada da aula o professor lascou um IGnácio, dando ênfase ao G. No que o amigo respondeu: Professor, o g quando entre uma vogal e um consoante não tem som algum, é uma letra muda. E o mestre soltou a pérola: Eu "inorava", desculpe.

E depois de algumas gargalhadas, após lembrar o ocorrido de anos atrás, o amigo me perguntou o que me levava até a Igreja do Sagrado Coração.
-Venho sempre que posso e hoje, principalmente, venho agradecer a feliz viagem que fiz e renovar os pedidos de saúde e e paz para a família e os amigos, como você.
- Estou aqui para orar e pedir ao Homem lá de cima que dê um jeito na carreira de meu filho, que precisa de uma força Dele, e também para agradecer pela recuperação da saúde de meu irmão.

A conversa, antes da missa, passou pela política, pelo futebol e por outros assuntos do cotidiano, mas quando o Padre surgiu a pergunta foi rápida: Será para que time torce este Padre? Quis saber Ignácio, entendendo que por ser conterrâneo do cara eu tinha a obrigação de saber.

- O irmão dele é botafoguense, mas ele tem cara de Flamengo, está meio triste e hoje acordou com uma cara meio amarrada.

E você, Dutra, vai pedir alguma coisa a São Cosme e Damião ou a São Judas Tadeu, para tirar o Flamengo do buraco?

Nada disto, igreja é coisa séria e orações eu só faço para coisas sérias, não misturo as estações. Futebol é diversão, é um jogo e algo insignificante perante ao Homem lá de cima, eu não vou ocupar meu Pai com pedido para time ou para vitórias em futebol, Ele tem muita coisa para olhar prá mim e não vou usar minhas preces com estas baboseiras.

No que ouviu isto o amigo Ignácio soltou: Se oração para time de futebol valesse o meu Vasco não teria descido há dois anos atrás, você tá certo, tenho muito que pedir prá minha família e para os amigos. Deixe o Homem em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS