FUTEBOL PARA ARTISTAS E BRETÕES


Começa hoje um dos principais campeonatos do mundo da bola. A Liga dos Campeões da Europa tem um significado especial para quem gosta do futebol arte e até para aqueles que adotam a força como símbolo maior do espetáculo.

As duas versões estarão em campo a partir desta terça-feira, quando a atual campeã, Internazionale, de Milão, abre as cortidas da Champions League enfrentando o Twente, campeão holandês, na terra dos moinhos. O Manchester United, outro grande favorito antecipado, também joga nesta terça, pega o escocês Rangers, na Inglaterra.

Para a colônia lusa, que estava com saudades do Benfica, atual campeão português, o Encarnado estreia diante de sua torcida, no majestoso Estádio da Luz, em Lisboa, contra o Tel-Aviv, um dos candidatos a zebra até na passagem para a fase mata-mata.

Para quem achou que a terça seria para simples mortais, com apenas um jogo interessante, se enganou redondamente. Hoje também estará em campo o rico e famoso Barcelona, estreando no belo Camp Nou contra o Panathinaikos, da Grécia. Depois da zebrona de sábado tem gente na Barcelona fazendo figa torcendo para que Mascherano nem seja relacionado para o jogo.

Se alguns blogueiros ainda duvidavam que poderíamos ter jogos desinteressantes ou sem o charme de um clássico europeu, aqui vai uma dica: Hoje tem Kobenhavn, da Dinamarca x Rubin Kazzan, da Rússia, pode não ser um jogaço, mas é daqueles que eu disse no início deste post, para os fãs do futebol genuinamente bretão.

Comentários

  1. Eu que trabalho em meio período, posso dizer: "Começaram as tardes ocupadas." Um dia é das crianças outro é do futebol. Quer melhor??
    Acabo de ver o tropeço do Manchester e da Inter. Ainda bem que está só começando. Embora o Barcelona tenha dado show, vou apostar no bi da Inter.

    ResponderExcluir
  2. Este ano não aposto na Inter, o técnico é daqueles confusos e a defesa está mais desgastada, prá não dizer mais velha. Média de idade alta igual a do Milan, acho que é coisa de Milão gostar de veteranos.
    Estou apostando no Barça, tá sobrando na turma.
    Deixe os meninos virem no feriado de outubro, estou esperando.

    ResponderExcluir
  3. Já deixei. Tomara que seu pitaco esteja certo.
    Boa viagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS