FLA EM TESTE E O FLU EM CASA NOVA

Vai começar o returno sem que a definição do vencedor do primeiro tenha acontecido. Ainda faltam dois jogos, adiados para ajudar o Internacional, que jogaria no mesmo dia a semifinal da Libertadores a sua partida contra o Santos, e para alegrar a festa do Corinthians, que pediu para não jogar no dia do seu centenario, contra o Vasco, e usou o argumento que queria seus jogadores no show da virada.

O segundo turno começa sem vencedor e o campeonato continua sem um favorito destacado, o Fluminense poderia ser este favoritaço, porém, tem sempre um porém, caiu de produdção nos últimos quatro jogos e complicou até a sua permanência na liderança. É preciso vencer hoje, no Engenhão, ao Ceará e depois fazer figa e "secar" o Corinthians, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense.

Vencer o Vozão, em sua nova casa, passa a ser obrigação e com o elenco que tem até pode ser um pouco menos complicado no momento. O Ceará caiu muito e já não mostra mais aquelas garras afiadas das primeiras rodadas Brasileirão. Creio em uma boa vitória tricolor logo mais no Engenhão.

Dureza mesmo terá o Flamengo, que vai ao Morumbi enfrentar um time que recupera o moral e está em alta. O São Paulo venceu duas seguidas, a última de virada, fora de casa, contra o Atlético Mineiro, e me parece mais acertado nas mãos de Sérgio Baresi. O ataque rubro-negro tem mais uma chance de provar que pode, e deve, voltar a marcar gols e para isto terá pela frente uma defesa vulnerável e que de bom mesmo só um goleiro espetacular.

Como o cara que programou a tabela deste Brasileirão não gosta da turma que acompanha pela televisão, para amanhã ficaram os jogos do Vasco, contra o Atlético Mineiro, e do Botafogo, contra o Santos, no mesmo horário, ou seja, nove da noite tem jornada dupla na telinha da tv e o controle remoto deverá estar com pilhas novas.

Comentários

  1. Adilson,

    Tenho poucas esperanças nesse Flamengo do Silas. Mas é esperar para ver, se sai alguma coisa ou algum gol lá no prego do SP.

    abçs

    José Souto Tostes

    ResponderExcluir
  2. Tô contigo. Também não espero nada deste Flamengo, não por causa do Silas, mas pelo meio campo horrível que sobrou no elenco. Um meio que marca como poucos e não cria nada, como muitos no Brasil.
    Renato, Vinícius, Pet, Borja etc e tal não resolvem o problema. No Flu sobram bons jogadores criativos, no Vasco tem dois do jeito que gosto, no Botafogo outros dois, mas no Flamengo não tem ninguém, e ainda botam culpa no ataque.
    É mole?
    Abraço do Marinho Freitas. Tô cum sôdade dos amigos de Miracema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS