INTERVALO AO TELEFONE: SOLLON NA BRONCA

Parece que sou adivinho ou vidente, mas é o tempo que nos faz sentir o que vem por aí no pós jogo do Flamengo. Desliguei o celular antes do final do primeiro tempo sabendo que o velho Ermê Sollon e a centenária Dona Bilu, que anda meio sumida, iriam me torrar a paciência no intervalo do jogo.

Pimba! Não deu outra. O segundo gol do São Paulo foi a senha para que o telefone fixo tocasse e do outro lado, sabe quem? Ele mesmo, o meu guru Ermê Sollon.

- E aí, rapaz, como anda o coração? Tá sofrendo com Toró, Willian, Correia e Renato?

- Nada disto, estou assistindo Atlético Paranaense x Corinthians, lá eles dão pênalti que não existe e não expulsam o cara, lá tem time jogando com três volantes, Elias, Ralph e Jucilei, mas joga prá frente e todos sabem como dar um passe.

- Eu estou aqui pesquisando o que você escreveu, na última semana, com relação ao meio campo do Flamengo. Você estava certo e nem mesmo Silas sabe o que tem nas mãos. Escalou errado e quis corrigir e fez pior, colocar Vinícius Pacheco é algo que nenhum urubu pode admitir.

E aí o papo seguiu por todo o intervalo e o desabafo do meu guru foi longo e praticamente um monólogo. Sollon estava irreconhecível e não me deixou falar momento algum. Disparou sua metralhadora em cima de todos e não salvou nem mesmo Zico, seu grande ídolo.

- Aquele rapaz, lá de Miracema, que disse que trocaria o Flamengo pelo Botafogo, como é o nome dele? Isto, José Souto, ele tem razões que as próprias razões desconhecem. O Galo deu mole nas contratações e é preciso fazer algo rapidamente para reverter o quadro. O Flamengo está rumando com passo forte para a Segunda Divisão.

Vai começar o jogo, meu caro Sollon, o jogo do Corinthians, e preciso acompanhar para poder dizer o que o Antero Greco tem razão quando diz que mais uma vez o Timão foi beneficiado por um árbitro neste Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS