SOBRE ZICO, LUXA E DIRIGENTES RUBRO-NEGROS

Desci para um papo no Armazém do Lenilson, afinal o tricolor é líder e meu amigo está feliz com as belas exibições de Conca e cia ltda. Porém, tem sempre um porém, o assunto principal não era a liderança do Fluminense ou a grande quantidade de gols da rodada, média de quase três por partida, o papo girava em torno de Silas, Luxemburgo, Zico e Flamengo.

Entrei de mansinho e fiquei no canto, pertinho da porta, e evitei dar meus pitacos na roda que se formava no balcão. Rogério, passando por ali em direção a sua farmácia, deixou solto no ar que Luxa vai dar um jeito no Flamengo e que Silas é "burro" e não leva jeito prá coisa.

Tentei argumentar e pedi para ele escalar um meio campo decente: "Toró, Willians, Kléberson e Renato", foi a sua resposta. Espantei e disse: Uai, este é o time de Silas? Este time não deu certo e não dará nunca, é muito volante junto.

Então Rogério retrucou: - Bota os garotos da base, tem o Lenon e o Camacho que estão esperando chances.

Quando soube que os dois foram emprestados para o Goiás o amigo desabafou: - Isto é coisa de Zico.

Engraçado, no ano passado era coisa de Kléber Leite, no outro ano era coisa de Edmundo Santos Silva, mais anteriormente era coisa de Helal e aí vai, e quando tentei explicar ele, Rogério, foi mais rápido. ISTO É COISA DE FLAMENGO.

E lá de dentro alguém gritou: Como é que o moço (Silas) vai trabalhar sabendo que amanhã terá outro em seu lugar? O meu Fogão agradece a confusão e vamos prá cabeça, só não pode levar o Natalino prá lá, o resto pode.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo Souto,
    Eu não direcionei a mensagem a você, quando eu disse que vc entende de política é porque está acostumado ao meio e não pensei, jamais, nem coloquei que vc fizesse cambalacho, maracutaia ou coisa parecida, e sim tentei dizer que você sabe que isto existe tanto no futebol quanto na política.
    Eu disse que Zico não ficava por muito tempo e que não emplacava 2011 e ponto: Zico já saiu e o Flamengo virou uma casa de mãe Joana, igualzinho a uma prefeitura de uma cidade que gente sabe onde fica, cada dia tem um comandante.
    Se te ofendi, peço perdão aqui, em público, e como não foi este meu objetivo espero que a gente se entenda.
    Abraço do seu amigo
    Adilson dutra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS