ARGENTINA PERDE E SE DESPEDE DO MUNDIAL

Jogando uma barbaridade, principalmente nos dois primeiros quartos, a Lituânia deu um vareio de bola na Argentina, agora à tarde, no mundial de Basquete Masculino jogado na Turquia. O placar praticamente se repetiu em todos os tempos da partida, 21x12, 29x18, que somados fecharam o primeiro tempo em 50x30 para os europeus.

A Lituânia encontrou a fórmula de parar Luis Scolla, nosso algoz no jogo de terça-feira, quando marcou 37 dos 93 pontos argentinos no jogo das oitavas de final. Hoje, bem marcado, Scolla simplesmente sucumbiu em quadra e não repetiu a bela atuação da partida contra o Brasil.

No segundo tempo o show da Lituânia continuou, no terceiro quarto a vantagem chegou aos 32 pontos, mas a garra portenha e os coadjunvantes de Scolla tentaram de tudo e fecharam o jogo com dignidade e muita luta em quadra.

104x85, dezenove pontos de frente e Scolla deixou a quadra com apenas sete pontos no geral e com a cabeça baixa. Agora a torcida de Brasil e Argentina é que os Estados Unidos fiquem com o título e garanta vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, deixando os sul-americanos com chances de conquistarem as duas vagas das Américas para as Olimpíadas, que sem os americanos do norte ficam mais próximas.
No jogo da hora do almoço os Estados Unidos garantiram vaga na semifinal, contra esta mesma Lituânia, vencendo a Rússia por 89x79.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS