AMARO VAI JOGAR PELADA NO CÉU

Amaro, aos 73 anos, ainda exibia classe nas peladas de Madureira. Foto do blog de Sérgio Pugliese.

Agora pela manhã, ao pegar um punhado de jornais velhos para jogar no lixo, vi a coluna "A Pelada Como Ela É", do Sérgio Pugliese, em O Globo, e mais uma vez o sábado ficou nublado para mim. Li, com pesar, a nota sobre o falecimento do excelente volante do América, nascido em Campos e com passagem pelo Miracema FC, Amaro Viana Barbosa, ou simplesmente Amaro para os amantes do futebol.

Amaro, segundo Pugliese, preservava, aos 73 anos, a velha categoria que ajudou ao América FC a conquistar o título de 1960, e nas peladas, apesar das duas pontes de safena, ainda era um dos primeiros a ser escolhidos no par ou impar.

Amaro, após brilhar no América, foi para o Corinthians e marcou sua presença com um futebol vistoso, que chamou atenção dos italianos da Juventus, que vieram busca-lo para dar brilho ao meio campo da Vechia Senhora.

Antes de seguir para o Rio, ainda morando em Campos, o então jovem talentoso meio campista era requisitado pelo Jair Polaca, técnico do Miracema FC, para os jogos mais difíceis do alvinegro da terrinha. Ouvi muitas histórias sobre Amaro, narradas pelo Polaca, e tive a oportunidade de ouvir histórias do Polaca, narradas pelo craque Amaro Viana Barbosa, que foi sepultado esta semana no Cemitério de Inhaúma, no Rio de Janeiro.

Comentários

  1. Aqui em Miracema nós perdemos o eterno presidente do Bandeirantes Milton Padilha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS