PITACOS DO SÁBADO NUBLADO

@ O dia amanheceu nublado, talvez chorando a morte de Milton Padilha, desportista de grande tradição lá na minha terrinha. Seu Milton era um dos pulsos fortes do Bandeirantes e do futebol de Miracema, e tinha uma ligação muito estreita com este que vos fala. Fomos visinhos por longos anos e seus filhos são amigos de longa data. Abro o sábado com pesar e abraçando ao primogênito Hércules eu abraço a toda família do velho e querido amigo Milton Padilha.

@ Hoje tem Flamengo x Palmeiras, no Engenhão, e já me ligaram pedindo para eu viajar de novo e não ver a partida. Fiquem tranquilos os rubro-negros, não verei o jogo, estarei em Atafona abraçando o Marco Aurélio Motta, o Cumprido ou Vergalhão, como queiram os seus amigos, que hoje comemora mais um aniversário. Mas cá prá nós, no meu pitaco lá no Bolão do Sportv eu cravei 2x1 Flamengo.

@ E a CBF anunciou mais um jogo para treinar a seleção de Mano Menezes. Esta frase está sem sentido? O que está errado nela? Jogo contra o Irã, no dia 7 de outubro, dez horas após chegar a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, sem tempo de um repouso? Mais uma vez a entidade mostra que tudo que se faz com nossa seleção é voltada para o dinheiro e para aumentar os lucros da entidade. Ainda querem que eu acredite e torça por seleção do Brasil.

Comentários

  1. Não tinha visto o posto sobre o seu Milton, por isso comentei acima.

    Será que o Flamengo consegue manter uma boa sequência? Acho que sim. O Silas não é ruim.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dutra, hoje perdemos um grande amigo do futebol, Milton de Alvim Padilha, sem dúvidas um dos maiores dirigentes do futebol no mundo, sim, mesmo tendo apenas administrado o Bandeirande EC foi um dirigente do mundo, afinal de contas Miracema também pertence ao planeta TERRA. / Maninho, Milton Padilha e eu, sempre nos encontrávamos no bar Pracinha ou no Zé Careca e discutíamos futebol horas e horas sempre acompanhado de um cafezinho ou seriam vários? Bons tempos que relembramos em meu último encontro com ele, sábado passado, Casa de Saúde São Sebastião. Senti uma imensa vontade de encontra meu amigo, fui até sua casa e lá informado pelo seu filho adotivo Welinton Ronzei, nosso querido companheiro da Rádio Princezinha do Norte, que ele estava hospitalizado, fomos até ao hospital, conversamos muito, nos despedimos com um fraterno abraço acabou sendo o último; foi juntar-se ao Maninho, Polaca, Sabino e tantos outros amigos de anos atrás, como disse hoje Sebastião Silva com quem me encontrei em seu velório (do Milton Padilha), somos os últimos daquele tempo, quem irá primeiro se juntar aos demais (ele, Sebastião ou eu, JL?)/ abrs./ Obs. Tinha prometido voltar ao blog somente quando o Vasco fosse campeão, mas com essa não contava.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Adilson,perdemos uma grande liderança seja no segmento desportivo ou familiar, tive o previlégio de conviver com seu Milton, aliás me lembro como se fosse hoje o dia que foi até o açougue de meu pai pedindo-lhe autorizaçao para que eu treinasse no Bandeirantes (na epoca com 15 anos) e dali por diante me indentifiquei muito com ele, pois tinha um grande carinho comigo e com isso contribuiu e muito com minha educação junto com minha familia e meus professores (não poderia deixar de citar D Marina).Perdemos um grande homem, mas ficará para sempre a lembrança de caráter, dignidade e honestidade, me sinto lisonjeado de ter participado desta história de vida.
    Abraços a todos,

    Fabricio Xavier

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS