SERIA MOURINHO UM NOVO ZEZÉ MOREIRA?


Na terça-feira, assistindo ao jogo Auxerre x Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa, tive a certeza de que o esquema de José Mourinho é uma cópia daquele implantado por Zezé Moreira, nos anos 50, no Fluminense, onde a vitória por 1x0 era considerada uma goleada e o importante era vencer e conquistar títulos.

Na temporada passada, quando comandou brilhantemente a Internazionale, de Milão, Mourinho irritou os adversários com um forte esquema defensivo e um muro intransponível no meio campo, deixando Etto’o livre na frente para se movimentar pelos dois lados e o argentino Milito com a responsabilidade de concluir as jogadas.

No tricolor de Zezé Moreira quem flutuava era Telê Santana, leve e solto pelos flancos, e quem finalizava era Valdo, um baita artilheiro que foi terminar, com sucesso, sua bela carreira jogando no Valência, da Espanha.

O Real Madrid ainda não se adaptou a Mourinho e creio que o português também não esteja bem a vontade no comando do time merengue, deram a ele muitos craques para o meio campo, fora de seu estilo, e aos poucos ele vai buscando no elenco as peças para armar o seu tabuleiro de xadrez.

Uma coisa a gente já sabe: Kedira e Ozil disputam uma vaga e Kaká, quando retornar, pode ser o Telê Santana do treinador, coisa que Cristiano Ronaldo ainda não conseguiu realizar e corre o risco de ficar de fora para que Benzema, o francês, se firme no posto que era de Milito, na Inter.

Os veteranos podem até me desmentir, mas que Zezé Moreira fez escola por onde passou eu tenho certeza e que Mourinho aperfeiçoou o esquema do miracemense vencedor eu não duvido. Tire suas dúvidas, você que é mais rodado, na próxima rodada do campeonato espanhol.

Comentários

  1. Entra tecnico e sai tecnico. Sera mesmo culpa dos tecnicos a pessima campanha do Flamengo, ou falta categoria ao elenco? Serah que nao ? Ze Maria. abrss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS