TOPEI COM O "MARADONA" NO CAMINITO


Meu bom amigo, e guru, José Maria de Aquino, voou para Buenos Aires no mesmo dia em que eu descia em São Paulo, de retorno da capital portenha. Lá no seu blog ele comenta que não queria topar com Maradona e iria ensaiar uns passos de tango lá no Bairro Caminito, na Boca, pertinho da Bombonera.

Eu fui até lá, passei pelo estádio do Boca batido, uma blitz policial impedia a entrada de turistas e torcedores porque os "barra bravas", torcedores rebeldes do ouro azul de lá, faziam manifestações pedindo time e querendo derrubar a diretoria e comissão técnica do Boca Juniors.

Então, com o passeio e a visita ao famoso estádio frustrados, decidimos seguir pelo bairro, que empresta o nome ao time argentino, e ver de perto onde nasceu o tango e a milonga dos platinos. Um lugar inesquecível e, principalmente, para quem gosta da tradição, vale a pena uma visita mais prolongada.

Ensaiei, sim, uns passos de tango com Marina, mas para se exibir é preciso ser convidado pela dançarina do local, mas na rua, sem trânsito, a gente pode mostrar o talento e a ginga brasileira para o ritmo portenho.

Bem legal mesmo, e como disse acima, no título, topei com Don Diego logo no início da rua, em uma estátua caracterizada, mas que personifica o maior ídolo de toda a Argentina, veja só a foto.

Comentários

  1. Adilson, o Maradona nao passa de milongueiro. Nao sabe nada de tango. Hoje dizem os jornais daqui que ele daria um braco para voltar aa selecao. Tomara... rrss - Ze Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS