BOLA LÁ FORA E JEITINHO BRASILEIRO

Prá quem curte o futebol europeu, como eu e um punhado de blogueiro por aí, a coluna Planeta Que Rola, dos jornalistas Alan Caldas e Marcelo Alves, em O Globo, está bem sortida e faz comentários e pitacos interessantes. Quem não teve acesso por não ser assinante ou não comprou o jornal nas bancas, eu dou um toque e adianto por aqui.

@ Eles dizem, com razão, que a saída de Hernanes foi a única baixa verdadeira para o futebol brasileiro, nesta janela de agosto. O restante que saiu não será sentido. Eu completo: Sandro só fará falta ao Internacional, mas tem substituto a altura na equipe Colorada. Desta vez os clubes conseguiram segurar as estrelas, vide o Santos, que travou as saídas de PH Ganso e Neymar, mas deixou sair Wesley, que também será bem substituído no time de Dorival Júnior.

Na coluna de Alan Caldas e Marcelo Alves um destaque interessante, que vale a pena ser colocado por aqui. Mano Manezes e a CBF escoleram Barcelona para treinar neste período de datas Fifa, mas bem que poderiam ir para Milão, na Itália, a cidade mais brasileira quando o assunto é futebol: Temos lá uma seleção inteira, ou melhor, quase inteira já que falta um lateral esquerdo, mas para isto pode pedir ao ex-jogador Serginho, que mora por lá, para dar uma mãozinha e treinar com o time.

@ Júlio César, Maicon, Lúcio, Tiago Silva e o tal lateral que falta, formariam a defesa da seleção Milan/Iternazionale, no meio Tiago Motta, Mancine, Ronaldinho Gaúcho e Philipe Coutinho, e o ataque com Robinho e Pato. Bom time? Dá para encarar o Brasileirão e levar o caneco no final?

@ Prá fechar uma ótima, que fala do jeitinho brasileiro de ser: Quatro cidades brigam pelo direito de abrir a Copa 2014, aqui no Brasil, e a tendência, segundo a dupla do O Globo, é que o tal "jeitinho" faça com que tenhamos quatro jogos como abertura da competição, todos simultaneamente, para que as cidades parem de brigar entre si. A CBF, este é meu pitaco, irá saber quem dá mais, no sentido de grana é claro, e libera a abertura para São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília.

Comentários

  1. fera sou Weslley de Campos dos Goytacazes queria saber se é verdade o boato que eu um simples mortal escutou,que os dirigentes do Cano,Goyta e também do Rio Branco pretendem fazer uma fusão desses três times? se existe uma alguma coisa de concreto em relação a isso como ficaria o uniforme, o escudo, as cores do time etc..... se for possivel espero resposta no meu e-mail: pikachu.fjv@hotmail.com fui manow

    ResponderExcluir
  2. Só espero que não seja verdade. Um boato destes não merece crédito, nenhum dos dirigentes quer, ou melhor, um só querendo e por razões políticas. Eu sou contra e se houver a fusão eu saio do circuito campista de futebol.
    Escuto este comentário desde que cheguei aqui, em 85, mas nunca saiu do papel. Se fizer uma pesquisa vai dar 90% contra, eu garanto.
    abraço
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS