Pobres Cariocas: Não vi e não gostei e comento por aqui

Não vi os jogos, preferi ficar girando pelo Sul Fluminense ao invés de retornar para casa, no domingo, após um final de semana prolongado passeando por Vassouras, Barra Mansa, Volta Redonda e Aparecida do Norte, que me deram a alegria de conhecer outros pedaços deste Brasil e evitaram o desgosto de ver mais um final de semana ridículo para o futebol do Rio de Janeiro.

O vexame começou no começo, isto mesmo redundância, do Brasileirão 2015, e eu já havia avisado por aqui que as chances dos cariocas, este ano, seria brigar para não cair, mas está pior do que eu pensei, as reclamações sobre arbitragens tomaram conta do noticiário e dos torcedores, que esqueceram as contratações medíocres ou escalações equivocadas, por parte de treinadores, que insistem em escalar seu protegidos ou botar mercadoria ruim na vitrine para tentar uma negociação futura. 

Repito, não vi os jogos e não posso opinar sobre os noventa minutos e apenas avaliar pelo que vi, à noite, nos melhores momentos ou nos gols da rodada nas emissoras de televisão, mas também posso comentar a rodada com a opinião dos amigos na fila do pão e na porta do Armazém, onde se reúnem, pela manhã, vascaínos, tricolores, botafoguenses e até rubro-negros, que andam em fuga, para os pitacos do final de semana da bola. 

Não posso dizer aqui o que eles dizem dos seus técnicos, proibido para gente de bem ou educadas, mas posso dizer aqui o que pensam de seus jogadores, que os dirigentes querem fazer acreditar que são soluções, todos pensam como eu e muitos me perguntaram, principalmente os flamenguistas o motivo que leva Luxemburgo escalar Marcelo e deixar no banco zagueiros mais qualificados, confesso que também fiquei espantado com as novas mudanças de Luxa e entendo que ele está mesmo disposto a aceitar a proposta do São Paulo FC. 

Mas a grande chiadeira da semana é sobre arbitragem e quando este é o assunto principal é porque as coisas não andam bem mesmo, Fluminense empatou devido a erro de árbitro, Flamengo perdeu devido a erro de assistente, Vasco não venceu porque o juiz atrapalhou. 

Será que foi mesmo verdade? Não seria a má qualidade dos jogadores ou equívocos de escalação dos treinadores ou má qualidade do elenco? Fico com todas estas opções e descarto os erros, que existem sim, mas que não influenciariam se os "craques" escalados tivessem qualidade e habilidade para botar as bolas nas redes. 

Estou de volta, azedo como nunca, para mais uma jornada ao lado dos amigos e querendo comentar com menos acidez os jogos dos finais de semana. 

Comentários

  1. Também não vi nada, estava de retiro, e os resultados em nada surpreende, como também as reclamações com erros de arbitragem. Começou cedo a avacalhação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção