Libertadores: Clássico não acaba em Buenos Aires. E aí Conmebol?

Desde os tempos de iniciantes que eu não gosto de comentar coisas ridículas ou falar de bagunça ou briga generalizada, me lembro muito bem, ainda em Miracema, comandando a turma do esporte da Rádio Princesinha, quando encerrei duas ou três transmissões dos jogos do Campeonato Municipal por não concordar com as confusões gratuitas acontecidas no Ferradurão ou no Municipal, em jogos do campeonato municipal, mas hoje abro um precedente para comentar a esdrúxula agressão da torcida do Boca Juniors contra os jogadores do River Plate, no lendário estádio La Bombonera, em Buenos Aires. 

Como podemos rotular esta ridícula atitude dos vândalos boquistas? Rivalidade? Jamais. A turma do Sportv, no Twitter, tentou empurrar para o assinante do canal que era coisa de torcida rival. Jamais, rivalidade é outra coisa isto é estupidez. Por estas e outras eu zapeeio sempre para algum programa opcional, como ontem fiz trocando para o basquete da NBA e assistindo a um espetáculo decente, onde os donos da casa, o Chicago Bulls, foram "goleados" pelos craques do Cleveland,  liderados por Lebron James, e aplaudiram tanto um quanto outro. 

Se por lá há rivalidade? Perguntaria você. Claro que sim, mas há civilidade, esta mesma civilidade que vi na Fiel Torcida do Corinthians, na quarta-feira, quando seu time foi derrotado pelo pequeno Guarani, no Paraguai, em jornada triste para o Timão mas a torcida, diferentemente do que sempre fez, as outras claro, de outros tempos, aplaudiu e chorou junto com o grupo de jogadores. Isto é civilidade, mas ali não tinha rivalidade em jogo e um gaiato colocou nas redes sociais: "E se no dia 31, contra o Palmeiras, perder feio dentro da nova Arena, terá esta atitude decente de quarta?"

Para finalizar digo que estou esperando a resposta da Conmebol, será que haverá punição severa ao Boca Júniors, como eliminação e classificando o River Plate, que venceu em casa o primeiro jogo e empatava em zero a zero até o momento da confusão, no intervalo do jogo, agindo da forma que todos, jornalistas e amantes do futebol disciplinado, esperam? Taí uma situação que eu duvido muito, teremos outro jogo, com portões fechados e a Conmebol nos dará mais um presente de grego. 

Comentários

  1. Por coincidência, li esta semana que a entidade sul-americana pretende fazer a sua competição bem próxima da organização da Champions. É brincadeira! Vc foi muito feliz, caro Dutra, pois jamais podemos chamar isso de rivalidade. São monstros transvestidos de supostos torcedores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção