Nem sem goleiro, Flamengo?

Os últimos minutos do jogo do Maracanã mostram o o que é o futebol do Rio, o futebol do Brasil e o baixo nível do Brasileirão. Diego Souza, ao sair do gramado após o empate entre Flamengo e Sport, disse claramente: "Cadê o fair-play? Nosso jogador caiu e eles não pararam o jogo, eles irão jogar lá no Recife". 

O que será que vai acontecer no Recife, Diego Souza? Pergunto eu. O Sport vai golear o fraco time do Flamengo? O Sport vai intimidar torcida e elenco do Flamengo com uma possível agressão? Claro que não serei idiota em pedir punição ao jogador, ele fala o que quer e, aliás, este moço é useiro deste tipo de falácia, sempre se portou desta maneira, e não será hoje que levará uma punição. 

Mas falando dos jogo e do domingo para os cariocas não poderia ser pior, Flamengo e Vasco empataram com times considerados meros participantes, Figueirense e Sport, e o Fluminense foi goleado pelo Atlético Mineiro, forte candidato ao título, por 4x1 lá em Brasília, sem direito a reclamação, como querem alguns torcedores tricolores na rede social acreditando que o árbitro beneficiou o Galo no primeiro tempo. 

O negro domingo dos cariocas já era esperado, principalmente por parte da dupla Fla/Flu, sérios candidatos a não chegarem a lugar algum, e o campeão do Rio ainda nem sequer marcou um gol neste Brasileirão. 

Tudo bem, é apenas a segunda rodada e muita coisa vem por aí, mas o que esperar de um time que não tem estrutura tática, não tem peças de reposição e nem de utilização? 

O que esperar de um time cheio de veteranos, praticamente ex-jogadores em atividade? O que esperar de um time, que venceu um campeonato medíocre e se qualificou como favorito até para vencer o Brasileirão? 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção