Tarde de terror para Vasco e Corinthians no Brasileirão

Vi dois dos jogos desta tarde, os da quatro horas, um na telinha, Corinthians x Palmeiras, e outro na telona, Atlético Mineiro x Vasco, e tive a sensação de que se o segundo tempo seguisse o ritmo do primeiro tempo fatalmente teríamos duas goleadas históricas. 

Porém, tem sempre um porém, o Palmeiras, que abriu 2x0 no tempo inicial, tirou o pé do acelerador e Tite, técnico do Corinthians, mudou a forma de jogar do time e reagiu, e o placar foi mantido e Cássio brilhou evitando pelo menos dois gols do Verdão com excelentes defesas e virou herói do jogo do lado do Corinthians. Placar justo no Itaquerão 

Em Belo Horizonte parecia que aquele fatítico 7x1 se repetiria, pelo menos era o medo de muitos vascaínos nas redes sociais no intervalo do jogo, o Vasco levou 3x0 no primeiro tempo, poderia ter levado cinco que não seria injustiça, e foi para o intervalo perdendo o rumo e o jogo de forma vexatória. 

No segundo tempo, como no jogo de São Paulo, o Galo não acelerou, Geovane Augusto saiu contundido, no intervalo, e entrou Leandro Donizete, que errou tudo que tentou, quase entregou a rapadura e Levi Culpi ainda teve que mudar outros dois por contusão e mesmo assim o Atlético seguiu perdendo gols e o Vasco tentando com Gilberto, lutou como um leão, e não encontrou uma brecha para finalizar com sucesso ao gol de Victor. 

Como em São Paulo o placar foi curto por causa de um goleiro, Martin Silva, que com duas ou três defesas também evitou um placar mais elástico no Independência. Foi pouco para o que jogou o Atlético Mineiro e pelo que não jogou o Vasco. 

Nem vou falar no desnível técnico dos times de Minas para os times do Rio de Janeiro, na quarta-feira tem Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, e tudo pode acontecer. 

Comentários

  1. O Vasco entrou na zona do rebaixamento e dela dificilmente sairá, o Fla não irá cair de jeito nenhum pelos motivos que conhecemos de outros campeonatos, o Flu vai brigar para ficar do décimo ao décimo sexto lugar, dificilmente cairá, pelos mesmos motivos que mantém essa famosa dupla Fla x Flu na série A da CBF.
    Quando Euvirús Miranda voltou a presidência do Vasco profetizei aqui no blog que, o Vasco ganharia pelo menos uma Taça Guanabara ou talvez até o campeonato carioca e que no brasileirão sempre disputaria do décimo ao vigésimo lugar, creio que irei acertar mais uma vez, vamos conferir ao final do seu mandato de três anos.

    ResponderExcluir
  2. Placar moral do jogo: Atlético 7 x - 3 Vasco. Isso mesmo, menos três. Tamanha a mediocridade de um time que já foi grande, deveria receber essa penalidade como um "prêmio" ao futebol apresentado. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Vi o final do primeiro tempo e todo o segundo tempo, é gritante e abissal a diferença entre as equipes, porém e aí vem a história do que tem sempre um porém, nada que impeça o Vasco com esse elenco de se arrumar se ajeitar e partir rumo ao meio da tabela. Foi um jogo legal de se ver, mas a diferença hoje é impressionante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção