Analisando o Brasileirão - Parte 1

Acho que já é hora de abrirmos a nossa caixa "Campeonato Brasileiro 2015" e começar a analisar o que podem ou não podem fazer os 20 times nesta temporada, afinal faltam dois dias apenas para abertura da competição e quem tinha de arrumar a casa já arrumou, quem tinha que contratar já contratou e agora é colocar o bonde nos trilhos e começar a rezar para não cair, este recado serve para alguns famosos times e até para alguns que já levantaram o caneco por algumas vezes, se bobear...dança e bonito. 

Vamos começar, por ordem alfabética, analisando os dois Atléticos (Mineiro e Paranaense), dois catarinenses (Avaí e Chapecoense) e um paulista (Corinthians), para não cansar a mente do leitor e poder ter espaço para criticar ou elogiar cada um destes participantes. 

O Atlético Mineiro só poderá começar a ser analisado mais profundamente caso não vença o mata-mata contra o Internacional, o segundo jogo será na próxima quarta-feira, e na estreia, contra o Palmeiras, o Galo vai de reservas e se passar pelo Colorado também usará um time opcional. Com o que tem no elenco é de se esperar uma ótima campanha, é candidato ao título e o grupo é qualificado para conquistar tanto a Libertadores, que está disputando, quanto ao Brasileiro. Cotação do blog ***

Atlético Paranaense não vem bem das pernas, quase caiu no Estadual, foi eliminado na Copa do Brasil pelo Tupi, de Juiz de Fora, e não investiu em reforços pensando em título. Na cotação do blog, que vai de zero a cinco asteriscos, o Furacão ganha zero e vai brigar para não cair. 

Avaí é mais um daqueles que leva zero asterisco e não é considerado pule de qualquer número para título ou libertadores, e no mesmo caso vem a Chapecoense, também levando zero asterisco, e ambos estão na briga por não rebaixamento. Qualquer outra campanha será considerada de elevado poder de zebra. 

O Corinthians, que vai de reserva no primeiro jogo, contra o Cruzeiro, está no mesmo patamar dos grandes favoritos, leva **** (quatro) asteriscos no quesito favorito  se voltar a jogar o futebol encantador do principio do ano e do final do ano passado, mas se mostrar esta bola que vem jogando no Paulista e na Libertadores, até ontem, cai no conceito e na cotação de favorito ao título. Mas o timão é pule oito para chegar na Libertadores e pule seis para o título nacional. 

Comentários

  1. Pelos elencos e também pela força das camisas e das torcidas Corinthians e Atlético Mineiro pra mim estão no mesmo nível, portanto ****, o outro Atlético com esse elenco fica só com a força da camisa e da torcida, logo dois asteriscos, Avaí e Chapecoense vão se garantir no prego levam também um cada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção