Brasileirão:15: Balanço da primeira rodada

E o Brasileiro começou como o previsto, os times do Rio no sufoco, apenas o Fluminense venceu, e apartado, o Vasco tropeçou em casa e o Flamengo foi a São Paulo e perdeu no Morumbi. Tudo dentro de uma normalidade incrível, a previsão era esta mesmo, sombria e sem futuro para o trio que um dia foi chamado de "Trio de Ferro" do futebol carioca. 

E os favoritos, que usaram mistões ou reservas, quem se deu bem foi justamente o São Paulo, que bateu o Flamengo, e não deixamos de lembrar que o Corinthians também saiu no lucro nesta primeira rodada, usou os reservas e bateu o mistão do Cruzeiro, em Cuiabá, e viu a equipe opcional do Internacional levar uma chinelada do Atlético Paranaense lá em Curitiba e agradeceu. 

Quem usou os titulares, como o Palmeiras e o Santos, por exemplo, também não saíram muito bem no Brasileiro, o Verdão empatou em casa, na bacia das almas, e o Peixe voltou de Santa Catarina com apenas um ponto, colhido diante do Avaí, na Ressacada. O Grêmio começou como eu previ, ou seja, de acordo com seu mediano e irregular time, empatou em casa, com a Ponte Preta, e esfriou a gozação com os rivais colorados. 

E quem se deu bem? O Sport Recife, que jogando em casa mandou bem e enfiou 4x1 no Figueirense, que provou mais uma vez minhas análises, e é um dos candidatos a degola no final da temporada e o outro candidato do blog, a Chapecoense, começou bem e venceu, em casa, o outro irregular e instável, Coritiba, que este ano não é sombra do que um dia o levou ao título do Nacional. 

Mas nada disto serve como parâmetro para o total do campeonato, muita coisa vai, e precisa, mudar e muita gente que hoje está tirando onde de titular absoluto em times ruins podem zarpar para o estrangeiro e os clubes, donos de seus passes, possam com o dinheiro arrecadado mudar o rumo de seus caminhos no Brasileirão/2015. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção