Os vexames de quarta-feira

Antes de entrar por aqui, para fazer o primeiro post do dia,  resolvi passar pelo armazém e ouvir o Chiquinho sobre o que viu no jogo de ontem, no Maracanã.

Nem cheguei e o cara mandou de lá: "Que coisa feia, Dutra, você tinha razão, o bando é pior que eu imaginava e pelo visto o Cristóvão não vai resolver nada sem pelo menos cinco ou seis reforços para o time.´

É o que penso, mas buscar reforço aonde? No Cruzeiro. que acaba de levar uma piaba dentro do Mineirão e tem uns bons refugos, como o que mandou para o Vasco? No Palmeiras, que contratou trinta indicados por Osvaldo Oliveira e empatou, em casa, contra o ASA, de Arapiraca? No Corinthians, onde o ex-presidente inflou a folha de pagamento e os menos ruins, como Elias e Renato Augusto, nem pensam em sair de lá?

Realmente tá feia a coisa, meu caro Chiquinho, e a tendência é melhorar, o escândalo da Fifa pode botar a CBF em ordem e os dirigentes brasileiros devem começar a temer as consequências e botar disciplina nas contratações e moral dentro dos clubes, como faz o Flamengo neste momento e o único problema será a luta, mais uma, para não cair, fazer bobagem neste momento ficará complicado no futuro. 

Chiquinho, que me segue no Facebook, quer saber o motivo da minha crítica ao goleiro Fábio, que eu considero um dos três melhores do país. Não é crítica ao profissional e sim ao homem, o moço sai dos campos, quando vence, e diz, em todas as entrevistas, monossilabicamente: "Dou glória a Deus por este vitória ou coisa parecida", e ontem, Chiquinho, nem Ele salvou o goleiro cruzeirense do vexame, mas com aquela zaga, que venho falando que só se encaixava porque a fase era boa, nem Cristo Salva. 

E Osvaldinho, hem!!!! Dura até quando? Se perder do Timão domingo ficará desempregado por algum tempo e se não baixar a pedida ficará esquecido como Mano, Felipão e Luxa. 

Ah! Ficou faltando falar da ótima vitória do Colorado e o que é melhor, com gol de He Man que agora vai ter mercado aberto para seguir sua carreira de "matador".
[

Comentários

  1. Insisto, não deveríamos contratar ninguém, muito pelo contrário, deveríamos liberar alguns nomes já cansados e marcados pelo torcedor e até mesmo alguns horrorosos recentemente contratados que nada renderam e que não vão render, por exemplo Pará, Pico e Bressan,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu notável amugo, ainda bem, tem a mesma opinião do blogueiro. E o Palmeiras, hen?

      Excluir
    2. "Se" o Palmeiras tivesse sido campeão paulista, nada estaria acontecendo por lá. O time não é bom, é verdade, mas é igual a todos os outros 19 da primeira divisão( acho que até os 20 da segunda). Qual é a diferença entre todos? Técnicos? Jogadores? Estrutura de clube? Nesta última indagação pode até ter. Vitórias e derrotas acontecerão rodada após rodada, dificilmente um time irá disparar na frente, como o Cruzeiro, no ano passado. O Internacional que se classificou ontem na Libertadores, não é muito melhor que o Náutico de ontem no Maracanã, que deveria ter vencido. Estamos como o Congresso o Senado e o Governo, um aprova as mudanças outro altera e no final vetam, termina tudo como antes.

      Excluir
  2. Algo de errado neste Blog. Não se fala do Vasco, ultima citação foi sobre o jogo contra o Cuiabá, assistido pelo blogueiro por no máximo 15 minutos. Cadê a turma do protesto?

    ResponderExcluir
  3. Por hora estou só observando e concordando com as opiniões dos amigos notáveis e da turma do armazém, dos fregueses das duas padarias frequentadas pelo Adilson, opiniões do Bicudo e do Papa (este papa e o do bar que não existe mais, não é o Papa Francisco). Coisas das terras dos Goitacases aqui relatadas pelo glorioso Adilson Dutra, na verdade, na verdade, muita coisa vem da imaginação do Dutra.

    ResponderExcluir
  4. Categoria, você virá para ver o clássico? Reservo seu ingresso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção