Analisando o Brasileirão - última parte

Chegamos finalmente a quarta e última parte da minha análise sobre o Brasileirão 2015 e encontramos o maior campeão de toda era de pontos corridos, o São Paulo, outro paulista, o Santos, o carioca Vasco da Gama e o pernambucano Sport Clube Recife, e aqui temos bons concorrentes e que dificilmente estarão fora dos destaques da temporada. 

O Santos, se mantiver o grupo e não perder Lucas Lima e Robinho pode ser considerado um dos times favoritos ao título, leva três asteriscos, mas se não mantiver a dupla cai bastante na cotação e pode ser um time de zona intermediária. Fez um ótimo campeonato paulista, levantou o caneco, tem boas peças de reposição e seu meio campo é criativo e o ataque perigoso, a defesa é que ainda precisa de um reforço de peso. Leva jeito. 

O São Paulo, no papel, tem um dos melhores times do Brasil e não pode ser afastado de qualquer lista de prováveis campeões, Ganso e Pato foram considerados gênios há pouco mais de três anos e não podem ter desaprendido e se reeditarem as grandes atuações de seus tempos de gênios o tricolor paulista entra como grande favorito e leva quatro asteriscos da coluna. Tem bom time, elenco forte e se emplacar nas primeiras rodadas pode crescer ainda mais. 

O Vasco da Gama está no mesmo patamar dos outros dois cariocas, ou seja, está naquela de concorrente a uma vaga na Libertadores ou zona intermediária, não acredito que entre na zona da degola, o time está arrumado, tem a motivação do título carioca, mas falta-lhe um nome de peso no time e aquele jogador que desequilibra, mas pode ser a grande surpresa porque Doriva tem estrela forte. Leva dois asteriscos. 

Fechamos com o Sport Clube Recife, que trouxe de volta o Brocador e é sempre um time difícil de ser batido em seus domínios, mas faz tempo que não faz um bom campeonato e este ano me parece que não será diferente, o Leão de Pernambuco vai fazer figuração e brigar para não cair. Leva um asterisco. 



Comentários

  1. O mais difícil foi feito, analisar antes do início da primeira rodada. Boa análise.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, ficou faltando a analise sobre o outro paranaense, o Coritiba que pra "nós" é sempre chato jogar contra, ainda mais que no elenco atual jogo o original Negueba, mas fica só com dois asteriscos, mesmo tendo sido vice campeão estadual. Falar do São Paulo não se faz necessário vai brigar na frente como todo ano leva 4, o Santos poderia levar também os 4 mas sempre acontece algo com o time do Rei, vendem jogadores ou desanimam mesmo durante a competição, vou inclui-lo no grupo da gang da zona sul carioca, 3 asteriscos.
    O Sport é complicado, nunca chega, tem força em seu campo empurrado pela torcida, vai ficar também junto com os malfeitores cariocas. Fica faltando o Vasco da Gama, mas como é um time da primeira mas de segunda, mas como tem um elenco razoavelmente bom, como foi campeão carioca(doze anos depois), como tem um dirigente muito aplicado técnica e taticamente, como tem uma torcida e que grita que é o time da virada podemos dar de zero a quatro asteriscos, mas vai levar os três dos irmãoszinhos cariocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção