Lusa x Goyta um clássico de muita saudade

Hoje tem um jogo, na Ilha do Governador, pela Segunda Divisão do Rio, que eu reputo de importante para o visitante e de um valor sentimental profundo para o colunista. Hoje tem Portuguesa x Goytacaz, no Estádio Luso Brasileiro, e, creio eu, que é um dos jogos mais importantes para o time campista e um de maiores recordações dos tempos de rádio para este que vos fala. 

Importante para o Goytacaz porque uma vitória significa se manter no topo da tabela do segundo turno, venceu a primeira em casa, e por ser, o adversário, o campeão da Taça Santos Dumont, que correspondeu ao primeiro turno, e já estar classificado para a final, vencer na Ilha dá moral e motivação para o restante da temporada e, como disse o baixinho Edu Borges: "Vencer lá não é para qualquer um, o Americano que o diga, levou uma chinelada de 5x1 e ficou zonzo", perfeito, é pedreira mesmo Eduzinho. 

Importante este jogo na Ilha para o escriba porque foi um dos que mais trabalhei nos tempos de rádio, sempre que havia um Goytacaz x Portuguesa lá estava eu, na Difusora, Cultura, Cidade ou Continental, escalado para narrar, comentar ou reportar este clássico do futebol do Estado do Rio e aquele estádio Luso Brasileiro conheço como a palma da minha mão tantas foram as vezes que por lá pisei para trabalhar e, me deem licença, marcar meus golzinhos no tempo em que joguei futebol, muitas histórias passam na minha cabeça neste momento de Portuguesa x Goytaz na Ilha do Governador. 

Ah! O jogo começa às três da tarde e terá transmissão das emissoras de Campos, pelo menos a Rádio Absoluta eu tenho certeza que estará presente com a turma de Evaldo Queiroz;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção