Papo de Bola com um apaixonado flamenguista

Passo pelo Armazém, voltando de uma breve chegada a Rua do Gás, onde fui bisbilhotar algo sobre o clássico de sábado, no Arisão, onde Americano (mandante) e Goytacaz jogarão pela Segundona Rio, e não descobri nada de novo no reino do alvianil, e vejo meu bom amigo Chiquinho lendo o Lance e ouço dele a pergunta: - Você mandou Luxemburgo embora e causou aquele reboliço na Fifa?

Nada disto, respondi. Fui contra a demissão do Luxa, e o Chiquinho sabe disto, e sou a favor desta devasse que o FBI está fazendo na Fifa, agora a pouco invadiu a sede da Concacaf, em Miami, em busca de provas que condenem seus dirigentes no escândalo que envolve até o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e pode até respingar em Ricardo Teixeira e João Havelange e, quem sabe, atingir o objetivo maior que é o Josef Blatter, o mandante maior da Fifa. 

Mas Chiquinho insiste no assunto Flamengo, e não seria diferente quando um flamenguista apaixonado está preocupado com o time do coração 

- E aí, e o meio campo que joga logo mais, contra o Náutico, escalado pelo nosso querido Jayme? Manda do balcão, onde estava encostado, nosso valente Chiqinho. 

Não ouviu a resposta, não a tenho e não estou interessado, meu recesso com o Flamengo será por um bom tempo e estou mais preocupado com os jogos da Libertadores, hoje tem Cruzeiro x River Plate, no mesmo horário de Flamengo x Náutico, e a opção da tevê será o jogo do Mineirão, que vale alguma coisa e me dará prazer em assistir. 

Ouvindo isto Chiquinho me olhou assustado e mandou de volta: - Sei que você gosta do futebol da Europa, mas trocar Flamengo x Náutico por Cruzeiro x River é sinal que mudou muita coisa e eu não estou sabendo. Certo?

Certo, meu amigo. Mudou mesmo, quero ver jogo de qualidade e não em quantidade, pegue o Lance, que você está lendo e veja a escalação que você citou logo que cheguei aqui, o tal meio campo com Márcio Araújo, Jonas, Canteiros e Arthur Maia para enfrentar o Náutico, da Série B do Brasileirão, no Maracanã, você acredita? E com Paulinho, meia boca, e Alecssandro no ataque? Você acha que sai gols em quantidade? 

O amigo me olhou, pensou, olhou para o Armazém, para ver se tinha alguém ouvindo nosso papo, e disse: - Você tem razão, mas vou ver o Flamengo assim mesmo, sou apaixonado e um sofredor juramentado, mas Luxemburgo estava errado e ponto final. 

Então tá, mas antes disto, meu caro Chiquinho, vamos ver a decisão da Liga Europa, no Esporte Interativo, a partir de três da tarde, entre Dinipro e Sevilha lá em Varsóvia, no bonito estádio Nacional da Polônia. Combinado? 


Comentários

  1. Bom o papo que sai nesse armazém.

    ResponderExcluir
  2. Ó meu Mengão, eu gosto de você, quero mostrar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro negro. Conte comigo Mengão acima de tudo rubro negro.
    Tu és time de tradição, raça amor e paixão, ó meu Mengo.
    Onde estiver estarei, Ó meu Mengo..
    É isso aí Chiquinho, é isso aí Jayme de Almeida, é isso aí Luxa, é isso aí Adilson. Flamengo sempre eu hei de ser. E vocês também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção