Domingo de decisão no Rio e por todo Brasil

Vasco ou Botafogo? Botafogo ou Vasco? E dúvida continua, entre os neutros é claro, e neste domingo, lá pelas sete da noite, se houver cobranças de tiros livres da marca do pênalti, ou lá pelas seis da tarde, se definir com bola rolando, saberemos quem irá dar a volta olímpica e quem levanta a taça do Carioca 2015.

O alvinegro parece que não está com sorte nesta temporada, o Galo empatou o primeiro jogo, em casa, lá em Minas Gerais, joga por uma vitória simples contra o invicto Caldense, no segundo jogo, em Formiga, e o Americano, o Glorioso alivinegro campista amargou uma goleada da Lusa, na tarde deste sábado, e ficou com o vice do Primeiro Turno da Segundinha do Rio. 

E um amigo meu, vascaíno de quatro costados, já definiu bem a situação: "Deu Lusa na segunda divisão vencendo um alvinegro e amanhã (hoje, domingo) vai se repetir a história, um time da colônia portuguesa vencendo um preto e branco e conquistando o título da Primeira Divisão". É, pode ser, respondi com muita convicção. 

E as histórias de Vasco x Botafogo? Deixem para uma outra oportunidade, quando eu tiver tempo para pesquisar e estiver menos atarefado, estou chegando da noitada gostosa aqui na terrinha, que por sinal foi ao lado de dois vascaínos, e prefiro apenas comentar de leve a decisão do Rio, que será jogada sob pressão na arbitragem, como disse meu cunhado Arthur, e, segundo o Gabriel será uma das mais fáceis dos últimos anos, só que o Gabriel é vascaíno e não deve ficar falando em título fácil, afinal tem apenas vinte anos e no último título de seu time sequer sabia como era o futebol. 

Ontem estive no programa do Carlos Fera, na Rádio Princesinha, ao lado dos notáveis José Luis, da Silva, o Categoria, e do Ademir Tadeu, e, felizmente, o apresentador não pediu minha opinião sobre o jogo deste domingo e sequer quis saber quem era o meu favorito e, se perguntasse, ouviria que é a Caldense ou o Santos, que enfrenta o Palmeiras na Vila Belmiro na decisão do Paulista e o Internacional, que joga em casa contra o Grêmio na decisão do Gaúcho. 

E por aqui, claro, que vença o melhor e que o soprador de apito de plantão não atrapalhe o espetáculo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção