Libertadores: Dois jogos para esquecer a Champions League

Finalmente uma noite de futebol de alto nível no Brasil, porém, tem sempre um porém, de onde mais se esperava o fracasso veio em forma de atuação ridícula e sem qualquer perspectiva de vencer e tirar a diferença. Claro que estou falando do Corinthians, que tentou de tudo, desordenadamente e sem qualidade diante de um adversário que soube se armar para jogar na casa do adversário e a vantagem de dois gols, conquistada em casa, em outra atuação desastrada do Timão, e levou a vaga para o Paraguai de forma justa e perfeita. 

Mas eu queria dizer sobre a alta qualidade e para isto é preciso chamar o jogo de Porto Alegre, entre Internacional e Atlético Mineiro, com dois treinadores sem muita badalação na mídia, que não fizeram intercâmbio na Europa e que trabalharam em um centro menos desenvolvido, a Ásia, mas ajustaram seus times de acordo com o padrão "europeu" tão badalado na imprensa brasileira e que nos dá prazer em assistir. 

E que jogaço assisti ontem, à noite, no Beira Rio... Você também deve ter gostado, se é que preferiu este jogo e preferiu não ver Cuiabá x Vasco ou Corinthians x Guarani, já comentado acima, sobre a partida do Vasco não posso falar nada, a não ser a bela falta cobrada por Rodrigo, que foi o único lance que vi ao vivo nos noventa minutos. 

Mas eu quero dizer do jogo do Beira Rio, que jogo fez o Atlético Mineiro em Porto Alegre, que jogo fez o Internacional, no seu estádio. Jogo de gente grande e de alto estilo, não deixou ninguém dizer que os da Champions League são melhores que o nosso e até este comentarista chato, amante do futebol europeu, se rende aos treinadores Diego Aguirre e Levi Culpi, responsáveis diretos pelo show de bola visto ontem na nova Arena Beira Rio. 

Se lá no Sul houve justiça e um bom jogo de futebol, qualquer um dos dois mereciam seguir em frente na Libertadores, em Minas Gerais, apesar do nível ter sido menos do que o jogo no Rio Grande do Sul, Cruzeiro e São Paulo foram novamente iguais, fizeram um jogo diferente, sem muita qualidade técnica, Ganso e Pato parecem ter ido para a panela de pressão antes do jogo e desapareceram do jogo, e o 1x0 refletiu o que foram os noventa minutos em Minas e os noventa minutos de São Paulo, igualdade e a decisão foi para as penalidades e deu Raposa, que segue em frente e vai enfrentar o vencedor de River Plate x Boca Juniors, que jogam hoje à noite e Buenos Aires. 

Errei a previsão sobre a vitória do Corinthians, acreditava mesmo que haveria virada, mas acertei em não dar pitacos sobre os outros dois jogos da Liberadores da quarta-feira, foram realmente duas excelentes partidas e que certos momentos fez esquecer a paixão pelo futebol europeu. Ah! Se fosse sempre assim seria bem melhor, né mesmo? 

Comentários

  1. Sobre o jogo do Corinthians eu já sabia, seria difícil. Perdemos mesmo para a soberba da quarta-feira passada. E ontem não souberam lidar com a pressão. Os árbitros foram rigorosos ao extremo com o Fabio Santos. Porque não um cartão amarelo e vermelho direto? E olha que a Fiel foi compreensiva e mesmo com 2 jogadores a menos, e sendo impossível, apoiou.

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo que o time volte a jogar como em 2013 com muitos jogos empatados. Se começar a jogar como enceradeira, é melhor contratar um desses novos técnicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção