Analisando o Brasileirão - Parte 3

Dando sequencia a minha análise sobre os vinte participantes do Brasileirão, que começa amanhã, chegamos ao grande favorito, Internacional, ao que sempre belisca vaga na Libertadores, Grêmio, a um que faz tempo que não brilha, o Palmeiras, e a dois coadjuvantes, Ponte Preta e Joinvile, e aqui está a terceira parte deste comentário. 

O Internacional montou um time que está se destacando em seu estado e na Libertadores, fez um bom jogo contra o Atlético Mineiro, no Horto, e pelo que tenho visto pode ser considerado um time de quatro asteriscos, é forte em todos os setores e, se não "amarelar" como tem feito nos últimos anos, é um dos quatro grandes favoritos a conquista do Brasileirão 2015. 

Seu grande rival doméstico, o Grêmio, não anda bem das finanças nem das pernas, Felipão continua vivendo o baixo astral e não emplacou nem mesmo no Gaúcho e na Copa do Brasil não faz bons jogos nem mesmo contra os pequenos do nordeste. Não considero o tricolor dos pampas um favorito ao título e nem mesmo postulante de uma vaga na Libertadores, dou dois asteriscos aos gaúchos de Luis Felipe Scolari. 

Será que o Palmeiras este ano irá encantar? Fez dezenas de contratações, a pedido do treinador Osvaldo Oliveira, e chegou a final do Paulista, que perdeu para o Santos. Em um campeonato de pontos corridos o Verdão merece crédito, tem elenco com boas peças de reposição e isto conta na hora do vamos ver. Merece a cotação de três asteriscos, o que é considerada boa aqui na minha análise, pode chegar bem longe o vice campeão paulista. 

Dois coadjuvantes que incomodam sempre apesar de estarem sempre brigando para não cair e por isto levam apenas um asterisco a Ponte Preta e o Joinvile, que serão participantes ativos do grupo do rebaixamento. 

Comentários

  1. Internacional vem muito forte, tudo que é preciso para ser campeão o colorado gaúcho tem, fica no grupo dos 4 asteriscos, já o Grêmio vem fraco mas é daqueles que se pegar no arranco, vai longe, muito difícil tirar ponto dele lá no sul, vai levar 3, o Palmeiras vem com a sombra de 2 rebaixamentos e isso incomoda muito, conforme seu comentário contratou muita gente e perdeu o título paulista nos penaltys, é candidato ao título sim leva também os 4 asteriscos. Ponte e Joinvile, bem isso é outra coisa, mas podemos dar 2 pra eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção