Incompetência chegou... parou.... e ficou nos clubes brasileiros

Três treinadores foram demitidos em três rodadas do Brasileirão/15 e nenhum dirigente foi afastado do cargo por improbidade administrativa ou incompetência para gerir um clube de futebol. O Flamengo, que demitiu Luxemburgo na tarde de ontem, está fazendo uma política financeira de arrocho e não abre cofre para contratação e, quando faz, traz jogadores do nível de Anderson Pico, a pedido do técnico, Talysson, indicado por empresários, Marcelo Cirino, contratado por grupo de investidores e colocado no clube como mercadoria, deixa o elenco mediano sob o comando de amadores e gestores sem o mínimo conhecimento de futebol. 

O Fluminense, que já cansei de dizer aqui, contratou um bando de veteranos, trouxe um treinador sem lastro e sem carisma e o demitiu após pouco mais de um mês no cargo e retornou um outro, que já passou sem brilho algum pelas Laranjeiras e não emplacou pelos grandes nos quais trabalhou, e a diretoria se "orgulha" de ser moderna e com jeito europeu de comandar um time, deve salários, está a deriva e não sabe o que fazer para salvar o futuro do Tricolor carioca. 

O Grêmio ajustou as finanças, também contratou medalhões ou jogadores de empresários, desmontou uma base boa e com possibilidade de chegar, nesta temporada, pelo menos a Libertadores, e contratou Luis Felipe Scolari acreditando estar trazendo o suprassumo dos treinadores do planeta bola. Investiu errado, demorou a acreditar no erro e agora, após três rodadas ruins, demite o comandante e toda suca comissão técnica. 

Quem são os ruins, treinadores ou dirigentes? Fico com a segunda opção, estes caras, se pagassem do bolso cada centavo perdido em contratações ridículas ou tendenciosas, jamais fariam tanta bobagem como fazem, e olhem o que sobrará para o Flamengo, Grêmio e Fluminense, pagamento de multas rescisórias de três profissionais, dois destes caros, até o final do contato assinado e rescindido antes do prazo. 

E tem gente que sai as ruas para brigar por eles. 

Comentários

  1. Por isso não é de hoje escrevo que já joguei a toalha faz tempo. Aqui no blog do amigo Dutra é o único lugar que converso sobre futebol. Em determinados recintos chego até a sair de perto pra não entrar no assunto, pois certos torcedores se acham o dono da verdade e não enxergam um palmo à frente de sua paixão clubística.

    ResponderExcluir
  2. Nem no Armazém eu dali de futebol, do Brasileiro, assunto lá só Europeus. Aqui ta proibitivo mesmo. Certinho Tadeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção