Começa o Brasileirão 2015

Hoje começa o mais disputado campeonato de futebol do planeta, sim, o mais disputados,dez entre vinte participantes tem chances de título e dez entre vinte disputantes tem chances rebaixamento e, de cara, na primeira rodada,não podemos, em hipótese alguma, encontrarmos o favorito absoluto para o título ou para queda, são chances quase iguais e que se definem apenas lá pela 30a de 38 rodadas.

Hoje tem um dos que postulam o título e não o vê há algum tempo, o Palmeiras, que joga às seis e meia da noite, contra o Atlético Mineiro, no Alianz Parque, sua nova casa desde o ano passado, e se o Galo resolver mesmo escalar o time reserva ou um time opcional, como disse Levi Culpi, pode voltar para Belo Horizonte com a bolsa cheia de gols ou uma derrota complicadadora na soma geral. 

Tem também, no mesmo horário, 18:30h, Chapecoense, que foi a boa surpresa do ano passado, enfrentando o Coritiba, na Arena Condé, em Chapecó, e, como no ano passado, com pecha de favorito para levar os três pontos. O Coxa não vem bem das pernas, nem a Chapecoense, mas jogando em casa o time de Santa Catarina tem meu favoritismo. 

E, fechando a rodada, nove da noite, no Maracanã, o primeiro representante do Rio entra em campo, o Fluminense, que pode mostrar para torcidas as novas velhas caras, Antonio Carlos e Magno Alves, que voltam ao clube depois de longos anos ausentes e podem enfrentar o Joinvile se o treinador assim o quiser. 

Não será um jogo fácil para o favorito Fluminense, o time catarinense acaba de conquistar o Estadual e está motivado pela volta a Primeira Divisão, mas jogando no Maracanã o tricolor tem a responsabilidade de vencer por ser o favorito. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção