Cinco pitacos de sábado

1 - Hoje tem Goytacaz x Ceres, no Arisão, 16h, e o alvinil quer a vitória para não fugir da zona de classificação para as semifinais do segundo turno. O Goytacaz jogou em na Ilha, segundo Mauro Rodrigues, seu treinador, o resultado foi um castigo e hoje, diante do Ceres, pode recuperar os três pontos perdidos fora de casa. O São João da Barra sai para enfrentar o Gonçalense, o jogo será em Bangu, no famoso estádio de Moça Bonita. 

2 - O Macaé foi derrotado em São Luiz, no Estádio Castelão, pelo Sampaio Correia e voltou para casa com a certeza de que tem que melhorar muito para pensar em conquistar um voo mais alto, ou seja, ganhar um lugar na Série A, e lá no Maranhão a derrota, 3x1, foi justa pelo que fizeram os dois times em campo e por aqui, na imprensa regional, se fala muito no gol de Henrique e pouco dos defeitos do time. 

3 - O Corinthians tem o adversário perfeito para este sábado, a Chapecoense, em Araraquara, e eu digo perfeito porque tudo pode acontecer por lá, uma vitória será muito bem vinda e colocará panos quentes em uma possível crise na Fazendinha, e uma derrota... Bem aí nem pensar, se o Timão perder logo mais a situação ficará insustentável e muita gente boa pode ganhar um sambarilove. Jogo nove da noite. 

4 -  Completam a rodada de hoje pelo Brasileiro Coritiba x Grêmio e Goiás x Atlético Paranaense, ambos as seis e meia e ambos sem apelo para o torcedor da poltrona. Me parece que o sábado, sem bons jogos na Europa, onde 90% dos campeonatos estão definidos, irão deixar os bares da cidade cheios e muito torcedor órfão de um bom espetáculo na telinha da tevê. 

5 - E o Flamengo, tentando contratar craques e não conseguindo, segue na "briga" por Petrus, um mediano jogador de meio campo, iguais a tantos que treinam no Ninho do Urubu, e os dirigentes sabem que será difícil trazer algum medalhão, a política de pé no chão da diretoria é elogiável mas as contratações por parte deste grupo que comanda o Flamengo sempre foram ridículas e mal feitas, vide a de Carlos Eduardo e outros menos votados, como este Thalysson, lateral que Luxa indicou como fenômeno. 

Comentários

  1. O jogo do Corinthians será na Fonte Nova em Araraquara por causa de um sinalizador aceso no jogo contra o Grêmio no ano passado. A Chape ganhou do Coritiba na rodada passada. É bom ganhar....
    Sobre o Petros vou dizer: se for para ele jogar fechando o meio de campo pelas laterais é excelente. No mais é mesmo mediano como você disse. A torcida do Corinthians na Rede comentou : pode ir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo Gilberto trocou a "Luminosa" pela "Nova", o bonito estádio da Ferroviária.

      Excluir
    2. Ademir, no jogo os auto falantes ficavam fazendo propaganda em som altíssimo. Coisas de Araraquara, rs

      Excluir
  2. Valeu, Gilberto, errei em não olhar e acreditar no óbvio

    ResponderExcluir
  3. Todo desatento, preocupação com o Timão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito preocupado porque o time está jogando futebolzinho de segunda categoria.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção